website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Vereador pede roçagem em estação do sistema elevatório do Samae

Segundo Rafael Eik Ferreira, o mato alto está encobrindo até a Câmera de Segurança

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador pede roçagem em estação do sistema elevatório do Samae
Google street view
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Simplesmente a gente morre e não vê tudo, já dizia a escritora francesa Vevé Lélis. Verificando os requerimentos e indicações do legislativo esta semana, nos deparamos com uma indicação no mínimo curiosa.  O vereador Rafael Eik Ferreira, filho do prefeito e primo do diretor presidente do Samae - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos de Ibiporã, apresentou uma indicação cobrando a necessidade de realizar a roçagem na estação do sistema elevatório do SAMAE, localizado na Rua Regina Mercato Pelisson, no Residencial Alcides Pelisson.

    Segundo o documento, o mato está tão alto que está encobrindo até a câmera de segurança, em uma estação elevatória da autarquia localizada na zona norte da cidade. Rafael Eik destaca que "é de extrema importância para manter a segurança do local, para desobstrução da câmera de segurança. Tendo em vista que a realização da roçagem em uma estação elevatória é de extrema importância para manter a segurança do local, especialmente quando o mato está tampando a câmera de segurança, que quando obstruída pode comprometer a vigilância e a capacidade de monitoramento, aumentando os riscos de vandalismo, invasões ou outros incidentes indesejados".

  Seria trágico se não fosse cômico. Um vereador, ter fazer uma indicação na Casa Legislativa, para que a autarquia municipal venha fazer manutenção em seu próprio domínio, é um atestado de incompetência de quem está não só no comando como do responsável pelo setores de manutenção da empresa.  O mínimo que se pode esperar é a iniciativa de se cuidar dos próprios domínios. Dia desses a estação elevatória de esgoto no Jardim Santa Paula, estava encoberta pelo mato. Em verdadeiro estado de abandono. Isso é uma vergonha não para uma empresa que já foi modelo de saneamento, mas para sua direção que mostra-se cada vez mais incompetente. Nem vamos citar aqui, como anda o atendimento ao público. Só reclamações, e estagiários despreparados para o atendimento público que um dia já foi motivo de elogio.

Publicidade

Leia Também:

Hoje com muito mais mato ao redor, estação elevatória está praticamente escondida à margem da via

 Para um vereador chegar a fazer um pedido desses, é porque a coisa está feia mesmo. Sem comando de iniciativa. E o vereador dá uma aula de meio ambiente indiretamente para o primo, que comanda a autarquia, Sr. Gustavo Toneli de Sá, que por sinal, também é primo da vice prefeita.     Quer dizer, família ajeitada em cargo comissionado. Tudo em casa. Indiretamente ensinando o primo a trabalhar, Rafael Eik Ferreira, alerta que "a roçagem regular contribui para a preservação da infraestrutura, evitando que o crescimento descontrolado de vegetação danifique equipamentos e estruturas da estação elevatória. Isso pode resultar em economia de custos a longo prazo, já que a manutenção corretiva de danos causados pela vegetação pode ser dispendiosa", observa.

   Portanto, diz o vereador, "realizar a roçagem regularmente na estação elevatória não só é fundamental para garantir a segurança e preservar a infraestrutura, mas também contribui para manter a imagem do local, promovendo um ambiente mais seguro, agradável e funcional para todos os envolvidos. Assim, com o objetivo de cumprir a legislação municipal e garantir maior segurança e comodidade à população, solicito as providências necessárias", finalizou.

Dizer mais o que?

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Câmara Municipal/Assessoria.
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!