As academias ao ar livre são um importante espaço de lazer, de promoção de saúde e de bem-estar para os moradores de Ibiporã, na avaliação do vereador Rafael do Nascimento (da farmácia) MDB.  Ele avalia, porém, que o uso frequente e também atos de vandalismo fazem com que muitos aparelhos quebrem, fiquem deteriorados ou percam partes importantes, deixando o uso prejudicado.

O vereador afirma que “a manutenção e reparos nesses espaços são muito importantes para os munícipes e principalmente para os que não podem frequentar uma academia privada”. Desta forma, apresentou indicação ao prefeito José Maria para que, junto a secretaria competente, cobre a iniciativa da seguinte providência a saber: INDICO à Secretaria de Obras, que faça as devidas manutenções nas Academias ao Ar Livre de nosso município. Justificativa - Em visita que este Vereador faz constantemente nas obras do Município e patrimônio público, constatei que as academias ao ar livre precisa com urgência de manutenção. Segundo o vereador, os equipamentos precisam ser periodicamente vistoriados pela Prefeitura, inclusive com o objetivo de evitar acidentes.

“As melhorias nessas academias irão deixá-las em condições de uso, para que possa com isso servir para suas finalidades de propiciar a prática de esportes e lazer em diversos locais de nossa cidade. As Academias ao Ar Livre são bem aceitas pelos moradores e a sua manutenção permanente deve ser feita”, finalizou o vereador.