website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Vereador pede iluminação pública para garantir mais segurança

Vias de acesso ao município estão em condições precárias de iluminação, aponta vereador Augusto Semprebom

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador pede iluminação pública para garantir mais segurança
Arquivo.net
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Garantir mais segurança aos moradores de Ibiporã e aos cidadãos que acessam o município através de suas principais vias como trevo próximo ao restaurante Jaqueira, acesso ao Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia) e acesso a Pr 090,  é o que pretende o vereador Augusto Semprebom ao justificar seu pedido na sessão da noite de ontem na Câmara. O vereador apresentou um requerimento direcionado ao prefeito José Maria Ferreira reivindicando serviços de melhorias no sistema de iluminação pública nestes locais.  Deve-se considerar que o acesso à PR-090, é um trecho que compreende o tráfego de muitos trabalhadores, especialmente ciclistas que usam da perigosa via para ida e vinda ao trabalho nas industrias da região. Inclusive neste trecho já houve acidentes com morte, o que justifica urgência na observância ao pedido.

Acesso à PR-090: Sem iluminação trecho oferece risco de acidentes

Publicidade

Leia Também:

   Semprebom pediu ao prefeito que determinar a secretaria competente um estudo de viabilidade para Iluminar os entroncamentos citados tendo em vista o alto fluxo de veículos que trafegam a noite e o alto risco de acidentes. "Pedimos com urgência que está indicação seja analisada e executada", declarou o vereador.    O vereador argumentou que é preciso que seja feito estudo para instalar todos os equipamentos necessários (poste com braço/suporte e luminária) para que os usuários das vias nos locais indicados se sintam mais seguros em trafegar pela região no período noturno.

Vereador Augusto Semprebom requer urgência na avaliação do pedido e estudo pró execução

Vale lembrar que em alguns locais, como na Jaqueira, por exemplo os próprios moradores já instalaram refletores por conta própria, para melhorar a iluminação no local e evitar aumento da criminalidade, principalmente de assaltos. No entanto, a medida é paliativa, insuficiente para iluminar a via, o que deixa a comunidade local insegura. "Deste modo, no escopo de cumprir a legislação municipal, bem como proporcionar mais segurança à população, o vereador requer as devidas providências", encerra a indicação.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!