website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Local

Vereador pede asfalto na Estrada do Sabão, desde APAE até o Contorno Norte

O trecho é importante via de acesso à BR-369 e a zona rural de Ibiporã

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador pede asfalto na Estrada do Sabão, desde APAE até o Contorno Norte
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     O prolongamento da rua Marcia Figueiredo Alves Pereira, mas conhecida como Estrada do Sabão, não possui asfalto. Ela é a principal ligação da zona leste do município com a zona rural, onde cruza com a PR-862 no Contorno Norte de Ibiporã, acesso à Br-369 em ambos os sentidos.           Neste trecho, compreende-se várias propriedades rurais como sítios e chácaras, passando ainda pelo Clube de Aeromodelismo. À exemplo do prolongamento da Avenida André Sert que por muitos anos, não sabia o que era asfalto, assim se encontra a “Estrada do Sabão” que esta semana foi tema de indicação do vereador Augusto Semprebom que pede a administração municipal que asfalte o trecho que compreende a APAE até o Contorno Norte.


      Não obstante a importância da via, há desconforto por parte de moradores naquela região dado ao pó nos dias quentes e barro em dias de chuva. O asfalto neste trecho viria resolver estes problemas bem como facilitar a locomoção dos moradores locais. A Estrada do Sabão é muito utilizada especialmente por grupos de ciclistas em finais de tarde e aos finais de semana conhecida por “rota do pedal”.
      Vale lembrar que logo após a APAE, vários pontos daquela via está servindo de ponto de descarte irregular de entulhos, resto de material de construção e até móveis em mau estado o que também exige providências do poder público. A estrada é bem cascalhada e oferece boa condição de tráfego entretanto por estar praticamente dentro da cidade, merece receber asfalto, assim como foi feito na Avenida André Sert, na gestão passada.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!