website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Vereador pede aparelhos de ar condicionado na UBS do Jardim San Rafael, Dr. Mauro Feu Filgueiras

Ilseu Zapelini também descata a necessidade de manutenção na via de acesso ao Balneário Tibagí

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador pede aparelhos de ar condicionado na UBS do Jardim San Rafael, Dr. Mauro Feu Filgueiras
Arquivo/Folha
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     O vereador Ilzeu Zapelini expôs ontem em expediente na sessão da Câmara Municipal o problema que enfrenta os usuários da  UBS Dr. Mauro Feu Filgueiras, no Jardim San Rafael, importante local para a saúde pública do município, pois atende diariamente um grande número de pacientes, especialmente crianças, gestantes e idosos.

    Relata o vereador que a falta de climatização no ambiente compromete o bem-estar tanto dos pacientes quanto dos profissionais devido a falta de aparelhos de ar condicionado seja na sala onde os médicos consultam, seja na sala de pré-consulta. "A ausência de aparelhos nesses locais gera um ambiente extremamente desconfortável, especialmente durante os períodos de calor intenso, que já se fazem sentir em nossa cidade", destaca Zapelini.

Publicidade

Leia Também:

Vereador Ilseu Zapelini (Jardim San Rafael)

    O vereador aponta que "a temperatura elevada dificulta a concentração dos pacientes e dos profissionais, além de poder comprometer a qualidade do atendimento médico. Diante dos impactos negativos, pois em casos extremos, a temperatura elevada pode comprometer a saúde dos pacientes, especialmente crianças, gestantes e idosos, que são mais suscetíveis a problemas de saúde relacionados ao calor, é fundamental que a Prefeitura Municipal tome providências urgentes para solucionar a falta de climatização na UBS Dr. Mauro Feu Filgueiras".

  A presente Indicação se justifica pela necessidade de garantir um ambiente adequado ao atendimento médico de qualidade na UBS do Jardim San Rafael, zelando pelo bem-estar dos pacientes e dos profissionais de saúde. "Acreditamos que a Prefeitura Municipal, comprometida com a saúde da população, dará a devida atenção a esta Indicação e tomará as medidas necessárias para solucionar o problema", aponta a indicação.


 
Balneário Tibagí

    Ilseu Zapelini também está cobrando da administração municipal a realização de serviços de manutenção asfáltica, poda de árvores, roçagem e limpeza em toda a extensão da Estrada Clube de Campo do Café, principal via de acesso ao Balneário Tibagi. "Enfatizo a necessidade de tais medidas, com a máxima urgência, a realização dos devidos reparos na pavimentação, que se encontra em estado crítico, que possuem buracos, desníveis e irregularidades, o que compromete seriamente o trânsito no local, gerando transtornos e representando um risco real de acidentes", relatou o vereador.

   Esta solicitação se fundamenta nas reclamações da comunidade local, que se encontra insatisfeita com a situação e clama por medidas urgentes para garantir sua segurança e de seus familiares a amigos que utilizam a via. "Diante do exposto, solicitamos com o mais profundo respeito, que tomem as devidas providências para a efetivação das medidas em caráter de urgência, visando garantir a segurança e o bem-estar da população que utiliza a Estrada Clube de Campo do Café", finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Assessoria CMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!