website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Local

Vereador participa de Caminhada e Missa no Pico do Guaraní

Rafael da Farmácia propõe que local receba uma imagem de "Cristo", voltada para a cidade

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador participa de Caminhada e Missa no Pico do Guaraní
Agnaldo Adélio/Divulgação/FCI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   No último sábado pela manhã, aconteceu uma caminhada com destino ao Pico do Guarani, zona rural de Ibiporã que culminou em uma missa no alto do morro. Neste local, existe um projeto de torná-lo um ponto turístico religioso de nossa cidade, proposto pelo vereador Rafael da Farmácia e apresentado à igreja. 

   Na última semana, após uma missa de Ação de Graças, no saguão de entrada da prefeitura, o vereador apresentou o projeto ao padre e ao prefeito José Maria reafirmando o sonho de transformar aquele local numa atração turística. Considerando que o prefeito anunciou uma obra de calçamento em "paver" da estrada que se inicia na "Boa Esperança" até o Pico do Guaraní, já traria mais facilidade de acesso proporcionando melhores condições para a realização do intento.  O local é propriedade particular e, segundo o vereador é o ponto ideal para se colocar a imagem de um "Cristo", voltado para a cidade, até porque, figura na bandeira do município e não encontra resistência por parte do proprietário das terras.

Publicidade

Leia Também:

   

   Apesar do frio, muitas pessoas acompanharam a caminhada que culminou na missa. Os presentes também receberam fotografias do projeto que foi elogiado pela comunidade católica. O projeto turístico que intenta o vereador, demanda de consideráveis recursos, o que poderá ser viabilizado através de emenda parlamentar junto ao Ministério do Turismo, em Brasília que, por sua vez, já recebeu cópia do projeto. Também há a promessa de empenho de alguns deputados da região que também já têm conhecimento da pretensão da obra. 

   

   

   O projeto foi executado pelo arquiteto Agnaldo Adélio Eduardo e o designer Leander Lincon na Fundação Cultural de Ibiporã e apresenta um resultado fabuloso que, se executado, será o mais bonito ponto turístico da região e ponto de grandes romarias. A Estrada do Guaraní faz parte do roteiro turístico rural, por onde passam centenas de ciclistas semanalmente. Porém no local não existe nenhuma base de apoio para descanso, uma água fresca ou higiene pessoal. A construção de um centro turístico naquele local, promoveria a valorização das terras e colocaria o município o circuito cultural do estado.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!