O vereador Gilson Mensato vem através deste Portal de Notícias, agradecer a todos quanto acompanharam seu mandato, e nele confiaram seu voto no último domingo. "Foram 682 amigos, ... pessoas que reconheceram meu trabalho e minha postura como agente fiscalizador, e cidadão preocupado com os problemas da cidade. Como vereador sempre mantive uma postura onde os interesses da cidade e do cidadão sempre estiveram acima de tudo, como tem que ser. Não conseguimos resolver tudo, mas não faltou empenho e esforço de nossa parte. Fiz uma campanha limpa, assim como meu mandato do qual não tenho do que me envergonhar", observou o vereador.
Apesar de uma votação expressiva frente ao universo de 131 candidatos, uma eleição com parcos recursos leva-nos a repensar se o sistema eleitoral brasileiro é justo com os candidatos em relação a "matemática da política", conhecida como QE (Quociente Eleitoral) e QP (Quociente Partidário), que é o que determina o preenchimento das vagas na eleição municipal para vereador onde por vezes, quem faz menos votos é eleito e quem faz mais, fica de fora. Em resumo, o voto das eleitoras e eleitores na eleição proporcional brasileira é quem indica quantas vagas determinado partido ou federação vai ter direito.
Mensato deixa a Câmara no final do ano com o sentimento de dever cumprido e mais convicto de que política é uma escola cujos professores, nem sempre aprovam os bons alunos. De acordo com ele, "durante seu mandato como vereador municipal, não realizou acordos espúrios, não negociou seus valores morais, tampouco beneficiou amigos e familiares em detrimento de qualquer cidadão. Isto, graças à criação e a educação recebida de seus pais, que moldaram seu caráter. Todo pedido de voto foi feito de forma espontânea e limpa, através do diálogo e propostas de trabalho sério. O resultado de todo esse empenho foi o total de 682 votos, aos quais agradeço com profundo respeito."
O vereador também comentou os desafios da campanha eleitoral, com poucos recursos num período extenuante e desafiador com dezenas de candidatos. Mensato vem publicamente agradecer, não só seus eleitores mas os amigos e assessores que caminharam ao seu lado. Agradece o apoio de cada servidor do legislativo que contribuíram para seu bom trabalho desenvolvido. "Continuarei a exercer minhas funções de vereador com responsabilidade e dedicação, até o último dia de meu atual mandato. Vou continuar durante este pequeno período representar pessoas que precisam de saúde e educação públicas eficientes, e, por isso, deixarei o cargo leve e de cabeça erguida”, finalizou.
Comentários: