Um fato inusitado que virou tema de chacota e piada de mau gosto ocorreu em São Manoel, cidade a 38 quilômetros de Cianorte, no noroeste do Paraná. O vereador Renato de Vicente (PSD), de 38 anos, foi atacado e mordido por um burro enquanto caminhava em uma calçada. O animal estava parado tracionado em uma carroça. Caso aconteceu na manhã de ontem no Centro da cidade. Câmeras de monitoramento registraram a injusta agressão assim que o vereador se aproximou do animal, que logo se tornou piada. "Ou foi atacado por um eleitor de Lula, ou o burro é Bolsonarista e não gosta de político de esquerda", se aventurou a fazer piada um dos munícipes.
Não demorou muito e a piada polêmica virilizou pela cidade nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o animal amarrado em uma árvore de frente à calçada. Em um dado momento o vereador caminha próximo ao animal, cumprimenta uma mulher e é atacado pelo burro. "Ele me mordeu e me puxou, e isso agravou o ferimento, pois não foi só uma mordida. Uma dor muito grande e intensa", relatou. Renato é puxado por populares e consegue se desvencilhar do animal. Saí com a mão em direção ao peito que ficou marcado com grande lesão.
Assutada, a mulher corre com uma criança em frente à loja. De acordo com o parlamentar, a mordida deixou feridas no tórax e precisou ser encaminhado para o hospital do município. Na manhã deste sábado (3), tomou vacina contra raiva e para evitar possíveis infecções. O dono do animal foi localizado, pegou o burro e retornou para casa. O que não deu para entender foi a declaração do vereador de que o burro será acompanhado por uma equipe de saúde do município para monitorar se não houve algum tipo de contaminação no animal. É cada uma...
Comentários: