Não é segredo para ninguém que o bairro Balneário Tibagí ao longo dos anos tem sido o "patinho feio" da fábula entre a prefeitura e a população local. Várias reuniões já ocorreram entre representantes do Executivo e moradores aquela comunidade que chegou a instituir uma "Associação de Bairros" que só existe no papel. O prefeito José Maria Ferreita (PSD) chegou a propor para aquela comunidade o tão sonhado asfalto mas encontrou resistência por parte de alguns que não concordaram com os custos da contrapartida do contribuinte. Porém a administração deu início no ano passado a construção de galerias e rede de esgotos que precedem a chegada da pavimentação, mas nem assim se chegou a um consenso entre as partes. Mas a cobrança por parte da população local, continua.
Atendendo aquela comunidade, o vereador Diego Barbosa da Fonseca, protocolou indicação dirigida ao prefeito solicitando que determine para que seja feita a reforma ou manutenção asfáltica da via de acesso ao bairro Cidade Balneário Tibagi. "A via que liga a entrada do bairro Cidade Balneário Tibagi encontra-se em condições precárias, comprometendo diretamente a mobilidade dos moradores e visitantes da região. O estado atual da estrada tem causado diversos transtornos, como dificuldades no deslocamento diário, aumento no tempo de percurso e danos aos veículos que trafegam pelo local. Além disso, em períodos chuvosos, os buracos e a deterioração do asfalto tornam o trajeto ainda mais perigoso, aumentando o risco de acidentes", justificou Dieguinho.
O bairro Cidade Balneário Tibagi é uma área de grande importância para o município, seja pelo número significativo de moradores que ali residem, seja pelo fluxo de visitantes que frequentam a região. A infraestrutura viária adequada é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do local. A falta de manutenção na via impacta negativamente o comércio local, desestimula novos investimentos e dificulta o acesso a serviços essenciais, como transporte público, saúde e segurança. Vale ressaltar ainda que, além destes problemas citados pelo vereador em sua indicação, o bairro sofre com constantes falta de água o que também requer através do Samae- Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto uma providência que resolva o problema.
Comentários: