website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Vereador Dieguinho da Furgões diz ser vítima de "fake news", mas confirma emprego da esposa

Vídeo que virilizou nas redes sociais aponta que salário de mais de R$ 3.400 reais. Vereador desmente.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador Dieguinho da Furgões diz ser vítima de
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Um vídeo que virilizou nas redes sociais denunciando que o vereador Dieguinho da Furgões havia empregado a mulher na terceirizada Costa Oeste que presta serviço para a prefeitura foi desmentido pelo vereador que apontou como "fake news".  Entretanto, no mesmo vídeo onde tentou explicar a situação, acabou confirmando uma denuncia que chegou a Câmara Municipal o que levou os vereadores Gilson Mensato e Victor Carreri, a requisitar junto ao Executivo, uma leva de documentos referente a contratações na empresa.

   Segundo a denúncia recebida pelos vereadores, a indicação da mulher do vereador teria sido solicitada pelo prefeito, onde se investiga suposta troca de favores por favorecimento, aliás assunto este já levantado por este Portal de Notícias há mais de um ano.  Como se sabe, na política tudo corre no toma lá, dá cá. Ninguém apoia o executivo de graça. Sempre ocorre algum tipo de vantagem. É um carro daqui, é um carguinho lá, é uma propina paga por empresário que leva vantagem... é licitação direcionada, é vereador que tem empresa beneficiada por esquema e vai por aí. É assim que a banda toca. No Ministério Público há centenas de exemplos que se tornaram denuncias neste país afora.

   Vereador que muda de lado e troca o povo pelo prefeito, alguma coisa não está certo.  A denúncia aponta que haveria emprego de "funcionários fantasmas", o que levou os vereadores a requisitar a documentação. A documentação até onde se sabe, não foi entregue, mas a nomeação foi confirmada pelo próprio vereador Dieguinho num vídeo de "esclarecimento" que tenta justificar que os vencimentos da mulher é salário base, como todos os monitores recebem.

Publicidade

Leia Também:

   No vídeo atribuído pelo vereador como "fake news", é apresentado um holerite com salario base de R$ 3.428,25, em nome de Paula Marcelino A. Fonseca,  na função de monitora de aluno. Aliás também no vídeo, o cargo da esposa também é confirmado pelo vereador. Então, questiona-se: onde está o "fake-news"?  Quando se diz que "fulano" nomeou "cicrano" em alguma coisa, não quer dizer ao pé da letra que o fez deliberadamente, ou que tem poder para isso. Mas pode ter tido influência na indicação do cargo, cobrando quem sabe, o retorno de apoio.

   Por outro lado, não é segredo para ninguém que o prefeito tem poder para indicar e nomear, como já fez com vários "parentes" inclusive na capital, onde teve filho empregado com salário milionário. Agora procurar "intimidar" juridicamente alguém porque vazou o que era desconhecido pela sociedade, não vai colar. 

   Não tenho procuração para defender ninguém, mas quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra para cima. Pelo contrário, pode se tornar uma arma a ser usada contra o próprio vereador na campanha eleitoral que se avizinha. Desnecessário dizer aqui, que a bancada do prefeito está desmoralizada por fazer "vistas grossas" ao que ocorre no município e não ter o que apresentar durante o mandato.  O povo quer mudanças.               Portanto, prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.  Vereador sem compromisso com o povo, já disse e repito. É um mandato só! O próprio sistema queima o camarada isentando-se de responsabilidade lá na frente.  Quando "estourar" o caixa do município com os milhões em empréstimo... para quem vai sobrar o ônus?  Para quem aprovou os empréstimos, claro! O prefeito só solicitou... entenderam ou querem que eu desenhe?  

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!