website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Vereador Augusto Semprebom pede construção de uma UBS na zona norte da cidade

A nova unidade atenderia pelo menos oito bairros desafogando o atendimento no postão central

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador Augusto Semprebom pede construção de uma UBS na zona norte da cidade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A Câmara Municipal de Ibiporã retomou os trabalhos na última segunda feira. De fôlego retomado, alguns vereadores apresentaram várias demandas neste que será o ano "D" para alguns que não tiveram o que apresentar nos últimos três anos. Dentre as indicações apresentadas, a que exige uma atenção especial da administração, é a solicitação do vereador Augusto Semprebom. 

   Ele indica ao Prefeito a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS) na zona norte de Ibiporã, região que congrega pelo menos oito bairros e cerca de 28% da população. A proposta, do vereador explica que ao longo dos anos, é notório a necessidade de construir um adequado e com mais especialidades para atender os munícipes residentes de todos estes bairros.

    “As demandas estão aumentando, pois os moradores destes bairros distantes da área central precisam se deslocar até o Centro de Saúde Eugênio Dal Molin, o postão central para realizar atendimentos, o que acaba por sobrecarregar aquela unidade. A construção de uma UBS na zona norte resolveria o problema e desafogaria o posto central, dando mais agilidade ao atendimento e uma melhor condição de trabalho aos servidores da unidade.", observa Semprebom.  Os bairros a que o vereador se refere são: Jardim Las Vegas, Residencial Tupy, Angelo Maggi, Jardim Canaã, Padre Rino Nogarotto, Miguel Antigo, Jardim Cinquentenário, e Jardim São Francisco. 

Publicidade

Leia Também:

Vereador Augusto Semprebom: Zona Norte carente de uma UBS para atender a comunidade e desafogar o Posto Central

    A decisão do vereador se faz necessária na medida em que busca atender as reivindicações de moradores desta região do município que por vezes não encontram condições de deslocamento ao centro porque estes bairros não são contemplados com linhas de transporte coletivo, o que dificulta para muitos a locomoção, especialmente aos idosos. Ressalta-se que o município dispõe de inúmeros terrenos na região, hoje tomados pelo mato e incomodando a vizinhança em pontos estratégicos da zona norte, como no Jardim San Francisco e outros.

    “A construção do Posto de Saúde na zona norte, é de suma importância, pois proporciona melhor acesso à saúde para os munícipes dos referidos bairros. A zona norte tende a crescer ainda mais com a advinda obra do Parque dos Tucanos na saída para Sertanópolis e uma unidade de saúde naquela região passou da hora de ser necessária. Desta forma, o sistema de saúde pode oferecer a esses munícipes uma estratégia de atendimento com melhor qualidade e tempo”, finalizou o parlamentar.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/CMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!