website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Vereador Augusto Semprebom, explica porque as ambulâncias estão "paradas" próximo a UPA

"Prefeitura por hora está deficiente de motoristas, mas vai contratar para suprir o quadro", afirma.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador Augusto Semprebom, explica porque as ambulâncias estão
Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   O vereador Augusto Semprebom, manifestou-se sobre um vídeo denúncia que colocou em evidência as condições de três ambulâncias estacionadas próximo ao pátio da UPA em Ibiporã.  No vídeo postado na última quarta-feira, os veículos estão estacionados ao relento, sem cobertura e expostos ao sol e chuva enquanto que, supostamente, estariam fazendo falta no atendimento à população.

    Como ninguém havia se manifestado ante a cobrança feita no vídeo, e, considerando que esta administração não tem uma assessoria de imprensa competente, que interaja com a população, ao menos a título de esclarecimento, o vereador Augusto Semprebom que também é servidor municipal e membro da Comissão de Viação, Serviços Públicos e Transportes (CVSPT) do município achou prudente esclarecer alguns pontos nesta questão.

    Em primeiro lugar o vereador esclarece que o município está sendo satisfatoriamente atendido por cinco ambulâncias diariamente. Das três ambulâncias que estão paradas, duas delas são reservas técnicas, e estão em condições de rodízio para substituir alguma em caso de problemas mecânicos ou algum tipo de sinistro enquanto em manutenção.  Nesses casos, elas são substituídas pelas que estão na reserva.  A terceira ambulância, uma VAN que não possui "giroflex", é um veículo destinado ao transporte de pacientes com consultas a especialistas atendidos pela a 17ª- Regional de Saúde, e pacientes que fazem tratamentos no Hospital do Câncer ou hemodiálise em clínicas credenciadas pelo SUS.

Publicidade

Leia Também:

   Semprebom relata que o município no momento está deficitário de motoristas, e que a administração municipal já está tomando providências no sentido de suprir a demanda com a contratação de novos profissionais até porque, alguns de carreira que estavam na frota de ambulância como o ex-vereador Marcos Antonio Dias, o Marcão da Ambulância se aposentou no ano passado.  "Vários setores estão carentes de motoristas, mas é apenas temporário e a administração está cuidando disso", relatou.

Semprebom: "Administração está cuidando da reposição dos motoristas temporariamente em falta"

   Quanto ao fato dos veículos estarem próximo a UPA, o vereador diz que é estratégico porque naquele local é que se concentram também a sede provisória das ambulâncias do município. Dalí partem as principais demandas. Sem contar que está bem próximo também ao Hospital Cristo Rei o que pode agilizar rapidamente um socorro emergencial. O vereador concorda com algumas questões que merecem mais atenção e agilidade, entretanto vê algumas situações com algum sensacionalismo ou exagero sem conhecimento de causa. Mas entende que este tipo de comportamento faz parte do exercício democrático, e da política no dia a dia principalmente em ano eleitoral. O vereador disse que encontra-se a disposição para esclarecer quaisquer outros assuntos que seja remetido a Comissões as quais representa no legislativo.

Marcos da Ambulância: Um dos motoristas que se aposentou no ano passado e ainda não foi substituído

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!