website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Vereador Augusto Semprebom destaca necessidades de atenção e requer ações do Executivo

Detalhes do cotidiano que requerem ações imediatas para a funcionalidade da administração em relação ao município

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador Augusto Semprebom destaca necessidades de atenção e requer ações do Executivo
Bueiro entupido em frente ao Supermercado Viscardi
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Nos últimos 30 anos o município de Ibiporã, região metropolitana de Londrina, conquistou marcas importantes que ratificam o trabalho desenvolvido pelas administrações municipais, principalmente na sua infraestrutura e qualidade de vida.  Vários prefeitos contribuíram para que isso viesse a acontecer, dentre eles, o atual prefeito, José Maria Ferreira, que esta à frente do Executivo pelo seu quarto mandato.  Uma marca de sua gestão é que a cidade sai com frequência em rankings de indicadores sociais. Recentemente, o Índice Firjan classificou Ibiporã entre as 50 maiores cidades de seu porte que cresceram economicamente. No ranking até 100 mil habitantes o município figura entre os 80 do Brasil em saneamento básico. Com pouco mais de atenção, pode melhorar muito ainda.

  Diante deste panorama, o vereador Augusto Semprebom, membro da bancada de apoio ao Executivo se orgulha de sua cidade e destaca que estes índices surgem na medida do entendimento entre o Executivo e Legislativo, que mantém a atenção voltada a analisar os problemas e elencar prioridades a serem resolvidas pelo gestor público.  "Algumas pessoas podem julgar os pedidos dos vereadores, uma futilidade entendendo que entre as obrigações do administrador está por zelar pela cidade. Por outro lado, estes mesmos se esquecem que o vereador é a ponte entre o cidadão e a administração.  Por isso, alguns pedidos que podem parecer banal, é a ferramenta pela qual o cidadão será atendido até porque o prefeito não pode estar em todo tempo e lugar", observa. 

   Daí a importância do vereador estar atento e promover um trabalho dinâmico realizando indicações e requerendo o melhor gerenciamento de provisão e manutenção de bens públicos. Este trabalho também contribui para garantir a boa aplicação de recursos e serviços pela gestão pública, a credibilidade junto aos contribuintes, empresários e investidores que contribuem diretamente para atrair e estimular investimentos privados, gerando riqueza e empregos em todo o território municipal.

Publicidade

Leia Também:

     Por isso, as chamadas pequenas ações, embora aparentemente banais, fazem parte da engrenagem que move a cidade. Seja pedir a instalação de um bebedouro no Centro de Saúde, ou na Nova Praça do Jardim Cinquentenário que, tendo em vista o aumento dos usuário devido a reforma da praça, moradores e frequentadores, requerem a instalação de um bebedouro justifica Semprebom.

   "Seja para requerer  junto a empresa prestadora de transporte coletivo em nosso município, o acréscimo de linha de ônibus e ponto de embarque e desembarque próximo aos Condomínios Moradas dos Arvoredos e Royal Boulevard uma vez que tendo em vista o aumento das casas e do fluxo de pessoas naquela região, é preciso atender a necessidade desta fatia da população ou ainda determinar a secretaria competente para a Instalação de um Ponto ônibus próximo a Nova sede da Lotérica localizada na Rua 19 de Dezembro 1222 tendo em vista a instalação da nova sede das Lotéricas", destaca o vereador.  Semprebom justifica que "consequentemente o aumento do fluxo nessa localizada, vê-se a necessidade de um novo Ponto de embarque e desembarque nessa região, lembrando que os pontos mais próximos ficam em frente a Escola Municipal Maria Inês Rodrigues de Mello e outro em frente o Supermercado Viscard".

     Indicar a limpeza e manutenção de Boca de Lobo ( Bueiro) localizado na Rua 19 de Dezembro em frente ao Supermercado Viscard é outra ação que parece absurda, mas se alguém não indicar,  o bueiro fica sem manutenção com as grades tortas e totalmente entupido.  Logo o pedido do vereador se justifica e com urgência tendo em vista o auto fluxo nessa localidade, que em caso de chuvas pode provocar alagamentos. 

   A assim nestes moldes, ainda que alguém julgue desnecessário é o trabalho de cada vereador, embora uns se destaquem mais que outros, mas diretamente o trabalho de cada um contribui para o desenvolvimento da cidade. O julgamento de suas ações acontece nas urnas a cada quatro anos. Se Ibiporã tem um patamar invejável à nível nacional, podem ter certeza que muita gente contribuiu para isso, mesmo que sua indicação ou requerimento possa parecer ridículo ou desnecessário! Este ano tem eleição e é o momento de você eleitor, avaliar o seu vereador.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!