website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Uma base com ambulâncias de plantão 24 horas, em cada região da cidade

"É assim que vamos dar assistência ao socorro médico aos cidadãos de Ibiporã", propõe Boca Aberta

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Uma base com ambulâncias de plantão 24 horas, em cada região da cidade
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Com mais de 13 propostas de Governo já apresentadas, o ex-deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta surpreende como mais uma proposta de ação voltada a saúde da população. "A medida é uma resposta imediata ao que o momento exige. O povo abençoado dos bairros precisam de atenção já. Muitos não tem uma condução e as vezes nem condições para socorrer alguém da família numa emergência e, aguardar o deslocamento de socorro até um bairro, pode fazer a diferença entre a vida e a morte", diz Boca Aberta.

   Sua proposta de governo neste particular é colocar uma plataforma de socorro imediato com uma ambulância á disposição da população nas quatro regiões da cidade, zonas norte, sul, leste e oeste.  "E vamos implantar já no primeiro mês de mandato", declara o pré candidato. Para isso, Boca Aberta fala em ampliar a frota de ambulância para criar o Programa "Ambulância nos Bairros", AM.N.B, que deverão ter suas bases em pontos estratégicos para o atendimento de urgência e emergência. "Desta forma será possível fazer rapidamente o encaminhamento do paciente ao médico", explicou.

   A expectativa é atender cerca de  200 deslocamentos por dia em média, considerando a procura pela UPA e Posto Central. A medida aliviará também o sistema de deslocamentos do SAMU, diz Boca Aberta. "Ibiporã precisa no mínimo de 6 ambulâncias para suporte básico, quatro de suporte avançado e duas de reserva técnica. A saúde precisa estar em sincronismo de critérios que incluem densidade populacional e fluxo de atendimentos e distâncias até as unidades de saúde. Se sobra dinheiro para desmanchar e refazer o que está feito, há recursos mais do que suficiente para colocarmos tal programa em prática", observou.

Publicidade

Leia Também:

   A expansão do atendimento móvel de urgência e emergência para os bairros marca uma nova visão de governo no quesito "administrar para a população" o que contribui para reduzir a ocupação dos centros de saúde e UBSs agilizando o atendimento. "Vamos fazer um governo que quer apresentar seus resultados a partir do início da gestão. Os recursos que temos retornarão à população na forma de prioridades. Chega de chover no molhado, fazer calçada em cima de calçada e asfalto em cima de asfalto", afirmou referindo-se aos absurdos que estamos vendo acontecer na área central e os bairros abandonados.

   Lembrando que outra importante proposta é o P.A.I.I - Pronto atendimento Infantil Ibiporã. Uma unidade específica voltada para o atendimento infanto-juvenil com vários pediatras, dotadas de equipamentos de última geração, inclusive UTI neonatal, laboratório próprio para agilizar os diagnósticos e o tratamento dos pequenos pacientes, além de um quiosque com café, leite, achocolatado, biscoitos e sucos para os pacientes e acompanhantes.

   

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!