website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Regional

Trem bate em carreta, descarrila e atinge residência em Rolândia

Acidente ocorreu por volta do meio dia de ontem no cruzamento da linha férrea com a rua Epitácio Pessoa. Não houve feridos.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Trem bate em carreta, descarrila e atinge residência em Rolândia
Felipe Barbosa/Folha Press
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mais um acidente com trem foi registrado na região metropolitana ade Londrina. No início da tarde de onteem, uma composição da empresa Rumo Logística descarrilou e atingiu uma residência após colidir com uma carreta bi-trem no cruzamento da linha férrea com a rua Epitácio Pessoa em Rolândia. Apesar do susto e danos de grande monta na composição e no caminhão, ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta do meio dia e, segundo segundo informações do comandante do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente Adriano Amaral que esteve no local para atender a ocorrência, o motorista da carreta de 50 anos não teria observado o sinal vermelho e, ao cruzar a ferrovia, foi atingido pela composição. O trem atingiu a carreta entre a primeira e a segunda carroceria. O maquinista do trem de 37 anos e o motorista do caminhão passaram por avaliação médica pelos socorristas mas não houve necessidade de encaminhamento ao hospital.

Publicidade

Leia Também:

Com o impacto da colisão, oito vagões descarrilaram e um deles foi arremessado contra uma residência localizado à margem da linha férrea. DE acordo com os bombeiros, dois cômodos da casa foram danificados. Nenhum morador se feriu. O trem estava carregado com óleo diesel e os bombeiros tiveram que fazer o trabalho de estancamento para interromper o vazamento do combustível e evitar o risco de explosão. Segundo o oficial de área, cerca de 6 mil litros de diesel foi derramado na ferrovia.

Em nota enviada a imprensa, a empresa Rumo Logística responsabilizou o motorista da carreta por não observar a sinalização e agido com imprudência ao cruzar a linha férrea não observando as Leis de trânsito. O caminhoneiro teria invadido a preferencial numa passagem de nível devidamente sinalizada e com o sinal vermelho. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência mas não conseguiu evitar o impacto devido ao peso e a extensão da composição.

Equipes da concessionária estiveram no local para retirar a carreta e remover os detritos. Ao contrário do que disseram aos bombeiros, a empresa afirmou que não houve derramamento da carga. A Rumo informou ainda que "tem se empenhado no trabalho de conscientização e prevenção de acidentes promovendo campanhas em vários municípios paranaenses. No entanto, mesmo com esses esforços as atitudes de imprudência infelizmente persistem", afirmou a nota.

FONTE/CRÉDITOS: Simone Saris/Folha Press
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!