Folha Regional On line

Notícias POLÍTICA

Trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros merece respeito e reconhecimento

A afirmação é do médido e deputado estadual Tercilio Turini

Trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros merece respeito e reconhecimento
Assessoria ALEP/Gabinete Deputado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

    O deputado estadual Tercílio Turini participou esta semana da transmissão de comando e reinauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros em Cornélio Procópio quando assumiu o primeiro-tenente Luciano Alberto de Souza que substitui ao capitão João Paulo de Oliveira que foi designado para outras funções.
     Na cerimônia de transição, o deputado de uso da palavra saudou a corporação e destacou a “vida como maior patrimônio”.
    “Quem trabalha em defesa da vida merece respeito e reconhecimento”, afirmou em homenagem aos soldados e oficiais presentes na cerimônia. O deputado lembrou que as atribuições dos bombeiros são as mais diversas: combate a incêndio, resgate de vítimas, salvamento em rios, represas e no mar, socorro em acidentes de trânsito e nas rodovias, transporte de pacientes, reabilitação de pessoas, referência em temporais e vendavais, no auxílio às mães em trabalho de parto e no nascimento de bebês, na organização de mutirões e forças-tarefas em catástrofes, na segurança em geral, na saúde com o Siate, enfim, sempre em situações de salvaguarda à vida. “A coragem, a capacidade de agir com rapidez e presteza, a superação dos desafios, a missão de lutar pela vida dos outros são virtudes de heróis”, destacou.
    O deputado ressaltou ainda que bombeiros são exemplo de dedicação, profissionais respeitados e admirados pela população. “Assim como a comunidade, tenho também um carinho muito grande pelos bombeiros. É comum ver crianças e adolescentes falando sobre o sonho de ser bombeiro. Isso comprova o grande prestígio da categoria. Fico feliz de participar desse ato comemorativo com a entrega das novas instalações do quartel em Cornélio Procópio. Quanto mais adequada a estrutura de trabalho, melhor será o resultado no atendimento à população”, disse.

Relações estreitas ao longo dos anos
    Tercíli Turini, como médico e ex-diretor do Hospital Universitário de Londrina teve a oportunidade de estreitar relações com o Grupamento de Bombeiros.  Lembrou das inúmeras vezes em seus plantões  no pronto-socorro a chegada dos bombeiros trazendo pessoas para atendimento. “Via no semblante de cada um deles, a apreensão e todo cuidado para socorrer e salvar vidas. Fossem soldados ou oficiais, a emoção de conseguirem chegar ao hospital com o paciente vivo e, depois a preocupação de saber sobre as possibilidades de sobrevivência da pessoa socorrida, era indiscritível”, relatou o deputado.
    Turini salientou que teve a honra de liderar em Londrina, juntamente com toda a corporação, o movimento pela compra da plataforma de combate a incêndio, equipamento fundamental em ações em edifícios e lugares mais altos. Foi um trabalho de convencimento e de articulação, uma ação conjunta que garantiu o caminhão-plataforma para as regiões metropolitanas de Londrina, Curitiba e Maringá. “Estou à disposição para novas empreitadas em benefício do Corpo de Bombeiros e da segurança dos paranaenses. Nosso comandante geral no Paraná, coronel Manoel Vasco, pode contar comigo como vice-presidente da Assembleia Legislativa”, acrescentou. 
    Ao capitão João Paulo, que deixou o comando em Cornélio, externou gratidão pelo trabalho realizado e desejou sucesso em suas novas funções. Ao primeiro-tenente Luciano, que assumiu a corporação em Cornélio, igualmente se colocou à disposição para colaborar no que for possível para um trabalho de muito êxito.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria ALEP/Gabinete Deputado
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )