Folha Regional On line

Notícias LOCAL

Tour do Voleibol Feminino em Guaratuba, gera polêmica nas redes sociais

Vídeo da Van da prefeitura de Ibiporã nas proximidades da praia, virilizou e ofuscou resultado das meninas

Tour do Voleibol Feminino em Guaratuba, gera polêmica nas redes sociais
Redes sociais/Whatsapp
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

     O imbróglio gerado pela divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde uma Van da Prefeitura de Ibiporã teria sido flagrada num feriadão próximo a praia em Guaratuba, supostamente “a passeio”, acabou ofuscando o resultado da equipe feminina master de Voleibol que representava Ibiporã num torneio amistoso na retomada da agenda esportiva no município. A equipe de Ibiporã, viajou para participar dos Jogos Abertos do Paraná e perdeu a final par a equipe de Maringá pelo placar de dois sets a zero. Nada disso teria acontecido se a competente equipe do Núcleo de Comunicação, tivesse informado nos canais oficiais que uma equipe de Voleibol Feminino iria representar o município, num evento em Guaratuba durante os dias 04, 05 e 06/09? 
 A proporção que tomou as discussões extrapolaram o bom senso. Agora uma coisa deve ser dita: Quem é a pessoa responsável pela frota?

     Porque o vereador Augusto Semprebom comentou numa rede social “se eu não me engano”, quando se refere ao destino do veículo?

    Logo se fosse ele o responsável pela frota, seria o primeiro a saber qual seria o destino da Van. Ou está errado? Afinal, quem comanda esta “bagaça”? E outra, porque este veículo estaria com o licenciamento supostamente pendente, segundo aponta levantamento do documento junto ao Detran-PR? Ele também seria “fake”?  Quem é o responsável por cuidar da documentação da frota? Segundo o documento, o licenciamento estava vencido desde o dia 18 do mês passado, o que incide em multa e juros. Quem vai pagar é o povo? De novo? Já não basta os mais de R$ 40 mil de juros para o atraso de contas de energia elétrica junto a Copel? Isto é para ajudar a arrecadação do governo “cumpanhero” Ratinho Junior?
    A virilização do vídeo aborreceu alguns, entretanto a falta de informação dos eventos em determinadas secretarias, pelo núcleo de comunicação, acaba por expor a administração a uma fiscalização mais rigorosa.  Hoje a população já não engole mais sapo, e as redes sociais ajudam a fiscalizar de perto as ações principalmente de servidores municipais, que precisam tomar consciência de que são “empregados do povo”. Esse negócio de intimidar o cidadão porque está “fiscalizando” alegando desacato, é coisa de coronelismo.  Pois o vereador também comentou que “deveriam ter vergonha na cara e procurar a informação correta antes de gravar o vídeo”. 
      Em parte, não tiro a razão do vereador, mas "falta de vergonha na cara", é ter quatro ou cinco servidores na imprensa oficial e ninguém noticiar o evento e a viagem do grupo. Agora, todos querem estar cheios de razão? Está tudo errado! Nem o motorista poderia estar viajando com a documentação do veículo se estiver mesmo vencida. E se acontece uma tragédia, o seguro das vítimas já era! Não seria muita irresponsabilidade?
    Deixando de lado, as coisas negativas deste infortúnio, o apoio ao esporte municipal é fundamental. Entretanto seria muito bom se todas as categorias recebessem o mesmo tratamento. É triste ver alguns atletas, ter que correr a sacolinha no comércio para bancar viagem para representar a cidade. Porque a discriminação? E os atletas da maratona, foram de Van? Receberam diárias em pousada na beira da praia?
    Já nos colocamos aqui a disposição da professora Ângela Garcia, para nos informar sobre os eventos da secretaria o qual temos prazer em divulgar. No entanto, recebeu de sua chefia direta “ordem expressa” para não nos informar as pautas da secretaria. O resultado está aí!

     A professora está certa quando diz que “temos que ter um pouco mais de responsabilidade”. Deixar de dar publicidade aos eventos da secretaria, quando envolve diárias de servidores, veículo do município, combustível, e quiçá, até horas extras em feriado também não é exigível responsabilidade? Não é povo que paga tudo isso?
    Gostem ou não, o povo tem mesmo que fiscalizar! É só dar transparência na próxima vez, que nada disso volta a acontecer. Como comentou o munícipe, Elton Braga, o vídeo induz ao erro, mas o que já começa errado (sem divulgação) tem tudo para não dar certo. Agora, cá entre nós. Será que nestes três dias em Guaratuba, não sobrou um tempinho para apreciar o mar com dois jogos de manhã e apenas um a tarde?                     Perguntar, não ofende! Pois é, deram tanta importância ao torneio que até o fechamento desta edição, não havia uma nota oficial sequer da SERLA, sobre o resultado do evento seja no facebook da secretaria, seja na página de notícias do site oficial da prefeitura. Apenas nosso amigo Cleber Pontes, se ocupou de informar. Mas como toda a história tem dois lados, este é um que ninguém quer contar! O secretário de Comunicação que também responde pela pasta da Cultura, segundo uma fonte, foi chamado atenção pelo episódio! Há indícios de que será exonerado de uma delas, ou das duas! Nem uma coisa, nem outra vem funcionando a contento com o "secretário turista", reclamações que partem dos próprios servidores das pastas. De qualquer forma, parabéns a equipe de Voleibol de Ibiporã Ibiporã!

FONTE/CRÉDITOS: Redes sociais/Whatsapp
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!