O deputado estadual Tercílio Turini assinou nesta segunda-feira (25) sua filiação ao MDB. O parlamentar conseguiu nas últimas semanas a anuência estadual e federal para deixar o PSD, do governador Ratinho Junior, e agora trabalha para construir sua pré-candidatura à Prefeitura de Londrina. Abonaram a ficha de filiação de Tercílio Turini, o presidente estadual Anibelli Neto, o deputado federal Sergio Souza, o ex governador Orlando Pessuti e o vice-presidente Renato Adur. Já há quem diga que Turini tem chance de se eleger em Londrina. Já está fechado com PSB e com grupo Agir e Avante.
Como a janela partidária este ano é exclusiva para vereadores os deputados só podem mudar de legenda com autorização dos diretórios estaduais e federais. Cabe ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral homologar a mudança. Tercílio Turini não esconde o desejo de disputar o pleito de outubro concorrendo a cadeira de prefeito em Londrina. "Este é um desejo de encerrar meu ciclo na política", diz o deputado. No PSD Turini teria dificuldades nesta sigla que já tem postulantes de peso como Luíza Canziani, Cloara Pinheiro e Tiago Amaral e não estaria disposto a uma "concorrência interna" com os companheiros de partido.
Nós conseguimos há duas semanas a autorização do PSD do Paraná e na sequencia conseguimos do nacional. Fomos até o TRE Paraná que homologou através de tutela antecipada e ficamos livre, percorrendo todo caminho legal", explicou Turini que já tinha convite do MDB há dois anos. Ele lembra que o MDB não possuía deputados na região de Londrina e que há um espaço para o trabalho legislativo pela legenda. Outro desafio do MDB será conquistar cadeiras de vereadores na Câmara Municipal, à exemplo do que ocorre em Ibiporã que perdeu o vereador Rafael da Farmácia.
Comentários: