Diversas regiões de Ibiporã vem sendo atingidas pelos temporais e pelos fortes ventos que passaram pelo município desde o inicio da noite de sexta-feira. Estragos foram registrados na região central e também em vários bairros. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuaram imediatamente nas situações de risco atendendo a famílias e instituições que foram afetadas.
A forte chuva que durou menos de 1 hora trouxe diversos prejuízos interditando ruas e deixando várias residências sem iluminação o que ensejou também o trabalho noite adentro dos servidores responsáveis pelo restabelecimento de energia. Até mesmo a igreja Matriz na Praça Pio XII teve vários pontos de gotejamento em seu interior o que enseja manutenção no telhado. Na tarde de ontem outro temporal provocou estragos também nas cidades vizinhas com quedas de grandes árvores que foram arrancadas pelas raízes. Copas e galhos se quebraram e voaram pelas ruas atrapalhando também o trânsito.
Na escola profissionalizante mais fantástica de Ibiporã, o CEEP que há mais de 10 anos deveria estar inaugurada, o alambrado com folhas de zinco que mantinha fechado o acesso aos moradores de rua e viciados em drogas, veio abaixo. O elefante branco de José Maria continua sem destino definido, embora o prefeito por mais de uma vez, tenha convocado a população para assistir a retomada das obras.
Comentários: