website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 16 de Marco de 2025
laboratório
laboratório

Local

Sugestão de vereador “El Kadri” em relação ao Colégio Bilac é contestada por munícipe

“Está procurando chifre em cabeça de cavalo”, diz leitora que contesta obrigação do município “arcar” com hospedagem em jogos escolares promovidos pelo “Estado”.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Sugestão de vereador “El Kadri” em relação ao Colégio Bilac é contestada por munícipe
Arquivo/Folha Portal: Colégio Olavo Bilac sediará Jogos Escolares e Jogos da Juventude do Paraná
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A preocupação do vereador professor Mohamed El Kadri (PL) com a aparência e a necessidade de algumas manutenções nas instalações do Colégio Olavo Bilac em Ibiporã, visando sediar os Jogos Escolares daqui há alguns dias receberam várias opiniões nas redes sociais tanto prós, como contra.  Uma delas, dirigidas a nossa redação, questiona a indicação do vereador com uma observação. “O vereador está procurando chifre em cabeça de cavalo” e justifica porque:

        “Pois é, também trabalhei lá por décadas (referindo-se aos 33 anos do vereador como professor) e cada vez que tem jogos estaduais é a mesma situação calamitosa pois o governo estadual que é responsável pela manutenção dos colégios nunca faz sua parte. E, então o município fica se obrIgando a organizar os colégios para esses campeonatos e oferecer estadia, uma vez que não é sua responsabilidade”, observou a leitora.

    E sua colocação à respeito da situação, vai mais longe. “É de causar estranheza esse vereador solicitar empenho do município sendo que ele sabe que isso é histórico, cobrar do município na última hora mesmo não sendo o responsável direto. Aliás o município não tem cuidado nem das próprias instituições escolares que estão caindo aos pedaços e abandonados. Ao passo em que as obras iniciadas não são concluídas e, nem serão porque não há administração competentes nas secretarias do municípios”, pontuou.

Publicidade

Leia Também:

    A visão de nossa leitora, vai de encontro também a situação em que se encontra uma Obra do Governo do Estado, iniciada há mais de dez anos e até hoje não concluída, mesmo com a visita e promessa do governador Ratinho Junior de abreviar a entrega da obra.  É como a Estrada dos Pioneiros que lá se vão quase vinte anos anunciada sua pavimentação e até hoje não recebeu um metro de asfalto.

   Se esta editoria não está enganada, teve comerciante da cidade fazendo parte da caravana que foi a Curitiba, assistir o anúncio de R$ 15 milhões para iniciar a obra. E hoje, está vereador e ainda não cobrou esta situação.  E a reforma do prédio da prefeitura, deve quebrar o record da obra de trincheira do Belinati na avenida Rio Branco com Leste Oeste em Londrina. Está devagar, quase parando!

   A obra iniciada em julho de 2023 com previsão para 18 meses com um custo de R$ 9 milhões, já caminha para dois anos e pode custar muito além do previsto. Até porque ainda há muito a fazer o que significa “aditivos”... de prazo e quiçá recursos. E aí? Qual vereador já entrou com pedido de informações acerca da demora na obra ...E SE JÁ FOI CONCEDIDO ADITIVOS?

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )