website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Local

Sindicato e prefeitura se reúnem semana que vem para discutir reposição salarial da categoria

Prefeito já acena contra proposta: "Entendo que se chegar a dar a inflação já está bom"! Categoria pede 10.43%

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Sindicato e prefeitura se reúnem semana que vem para discutir reposição salarial da categoria
Sindiserv/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
   A diretoria do Sindiserv -Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibiporã deverá se reunir com o prefeito José Maria Ferreira no próximo dia 12 de março, para definirem o reajuste salarial da categoria em sua data base além de outras pautas, como o piso do magistério e o piso de enfermagem na tabela, chamadas de pautas permanentes, informou o procurador do sindicato, Dr. Vinícius Carvalho Fernandes. 
     Considerando que os tempos de inflação alta voltaram e se faz necessário não só a recomposição da mesma, mas um aumento real no salários, dos servidores concursados e não só de cargos comissionados como acontece. A categoria coloca na mesa de negociação um reajuste de 10.43% já protocolado (Protocolo 1421/2024) em 26 de fevereiro para apreciação da administração municipal numa primeira reunião.
      Antes de apresentar a proposta econômica/financeira, a categoria após uma assembleia optou por contratar o economista Renan Luquini que fez um estudo em cima das contas públicas com os números que estão dispostos no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal
Publicidade

Leia Também:

chegando a conclusão de que é perfeitamente possível, dentro da legalidade e sem comprometer o limite prudencial com pessoal (51.3%) previsto pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, atender nestes moldes, a reivindicação da categoria.
   O prefeito pediu prazo para apresentar uma devolutiva de proposta que deve acontecer na semana que vem, dia 12 às 16h00 no gabinete do prefeito.  Até porque todas as reuniões entre o Sindiserv com o prefeito segue uma mesma dinâmica.  Em relação à primeira reunião com o prefeito em fevereiro, Dr. Vinícius Carvalho Fernandes, deixa sua impressão.
   "O prefeito recebe muito bem o sindicato, mas não quer dizer que ele vai concordar com nossa atender argumentação. Obviamente ele expôs ali, os receios e os medos que ele tem especialmente em um ano eleitoral, em virtude de uma expectativa de não crescimento da receita, mas este é argumento que é usado todos os anos. Nós já estamos preparados para isso e somos entusiasta, inclusive apresentamos aspecto do crescimento de Ibiporã que foi acima do crescimento da média nacional o que justifica o pedido aprovado em assembleia", observou o procurador.
   O prefeito discorda do argumento e deixa a impressão de que a queda de braço não será fácil. "Eu entendo que se conseguir chegar a dar a inflação já está bom", disse José Maria, que se contradiz quando se trata dos cargos comissionados os quais engordou os salários sem esta preocupação o que faz distinção entre servidor de carreira e os cargos de livre nomeação. 
   Quanto a posição do sindicato, ficou claro que a diretoria não decide nada sozinho:  "A categoria é soberana para decidir e a negociação está em curso. E é para isso que existe o debate. Vamos aguardar o posicionamento do Executivo e levar sua contraproposta para a assembleia que decidirá, se aceita ou não os números", finalizou.
FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/J.Campos Notícias
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!