Entre os problemas que levam a dificuldade na prestação de serviços nos dias de hoje, está a conexão de internet, ou a impossibilidade se seu uso por alguns motivos. Eles podem surgir de uma sobrecarga nas estações de servidores, na rede de telecomunicações e ainda danos causados pelo mau tempo, como chuva por exemplo.
Para evitar maiores dores de cabeça, especialmente nos serviços públicos onde a maioria dos eventos dependem do sistema informatizado, é de extrema importância que haja um respaldo com profissionais de excelência na área de TI (Tecnologia de informação). Desde a chuva na manhã de ontem, a prefeitura municipal está deficitária na prestação de serviços em vários setores, como a Secretaria de Educação, Assistência Social, o parque de máquinas, entre outros...
Servidores desde ontem, não conseguem desempenhar suas funções a contento pelos danos causados pela chuva. Mas aí cabe um questionamento. Já se passaram mais de 24 horas e, até à pouco, recebemos a informação que o problema ainda não foi resolvido. Logo cabe aqui uma pergunta que não é desta redação, mas dos próprios servidores em contato conosco. "Onde está o servidor comissionado contratado especialmente para resolver estes problemas. Não teve competência para resolver, ou não veio trabalhar?" Enquanto isso, a prefeitura continua em meio período, e de maneira precária. Com dizia o ex-governador Roberto Requião, "prefeitura que dá meio expediente, só tem meio prefeito"!
Comentários: