website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Saúde

Sem doses com validade próxima, DF não amplia vacinação contra dengue

Secretaria de Saúde informou que será mantida a aplicação das doses apenas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Sem doses com validade próxima, DF não amplia vacinação contra dengue
© Paulo Pinto/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sem doses contra a dengue próximas do vencimento, o Distrito Federal (DF) vai manter a vacinação contra a doença apenas para o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde: crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

No último sábado (22), o governo federal autorizou a ampliação da faixa etária no intuito de evitar perdas de estoques. Com isso, doses com validade até 30 de junho e 31 de julho podem ser aplicadas, preferencialmente, em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Em nota enviada à Agência Brasil, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que as doses contra a dengue disponíveis na rede local não vencem em junho nem em julho de 2024, apenas ao longo do próximo ano.

Publicidade

Leia Também:

“Nossas doses vencem em 2025. Por isso, no momento, não haverá uma mudança na estratégia adotada pela pasta com relação ao público-alvo, que segue sendo de crianças entre 10 e 14 anos”, informou a secretaria.

FONTE/CRÉDITOS: Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!