website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Secretaria de saúde confirma primeira morte por Dengue no ano

Homem, de 69, morava em Marilena e tinha outras comorbidades. Veja como combater o mosquito da dengue.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Secretaria de saúde confirma primeira morte por Dengue no ano
Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, na terça-feira (7), a primeira morte por dengue no estado. Segundo a secretaria, a vítima foi um homem, de 69 anos, que foi infectado dentro do Paraná. Ele vivia em Marilena, no noroeste do estado. Conforme o órgão, a vítima tinha outras doenças e estava fazendo tratamento. Segundo dados da SESA, o estado soma 2.398 casos confirmados e 20.462 notificações da doença.

   O monitoramento do período da doença começou em 30 de julho deste ano. Veja quais cidades com maiores incidências de casos: Londrina - 499 casos confirmados Maringá - 472 casos confirmados Paranavaí - 282 casos confirmados Paranaguá - 219 casos confirmados Foz do Iguaçu - 200 casos confirmados. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também pode causar outras doenças como zika e chikungunya.

   A Sesa alerta para a necessidade de estar atento a possíveis criadouros do mosquito, eliminando locais de risco e evitando a propagação das doenças.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!