website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Rotatória do "Campo Estrela" devagar quase parando. O prazo era quarenta dias, lá se foram três meses.

Com apenas um funcionário, trabalho de colocação das pastilhas na fonte entra no terceiro dia

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Rotatória do
Folha Portal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Entre uma colher de massa e outra, uma pausa no celular, outra no garrafão de água, e assim segue o árduo trabalho do funcionário incumbido de assentar as pastilhas no fundo da fonte na rotatória da esquina do Campo Estrela. Na última terça-feira num período de uma hora, num final de tarde prá lá de 35 graus, o trabalhador administrava o calor entre o gole de água gelada e um papo no celular.  No final da tarde de ontem, faltava pouco, pelo menos no fundo o acabamento deve terminar hoje. Se não chover.

   Enquanto a obra não termina, a rotatória continua sendo alvo de muita reclamação sobretudo no trânsito. Nas duas esquinas da avenida Paraná onde foi pintado o aviso de PARE, ninguém para. Somente os veículos de Auto escola. Motociclistas então, passam voando, até acontecer uma morte ali.  Os motoboys fazem retorno pela contramão, não obedecem sinalização e não andam em velocidade compatível com a via. Alguns passam empinando a moto, outros por sobre a calçada e a baderna segue solta.

 

Publicidade

Leia Também:

    Convinha ali um estudo para implantar um quebra molas dos dois lados da via ou instalar câmeras de monitoramento com registro fotográfico de infrações. Vai ser um festival de faturamento. E não é piada, basta passar um tempo ali nos finais de tarde para registrar inúmeros abusos. Muita gente está fazendo retorno pela contramão, deixando de contornar a rotatória.  Vai acontecer acidente grave ali porque não há faixa de pedestre e muitos atravessam a via pela rotatória. Fica a dica para o pessoal do trânsito dar uma atenção nos finais de tarde com a fiscalização, até que se tome alguma medida mais enérgica com vigilância monitorada.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!