website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 14 de Setembro de 2024
laboratório
laboratório

Local

Revitalização do Bosque dos Pioneiros foi indicação do vereador Rafael da Farmácia

Pedido do vereador para atenção naquele fundo de vale, foi protocolado em 26 de fevereiro deste ano

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Revitalização do Bosque dos Pioneiros foi indicação do vereador Rafael da Farmácia
Divulgação: Vereador Rafael dos Nascimento (da Farmácia)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A reforma e revitalização no Fundo de Vale no Jardim Moradas Paranoá, também conhecido como Bosque dos Pioneiros, é o pedido protocolado pelo vereador Rafael do Nascimento (da Farmácia), em 26 de fevereiro, no início deste ano. A indicação protocolada na Câmara Municipal com o número 045/2024, também expressa o pedido além da revitalização, a instalação de uma academia ao ar livre e a recuperação do campo de futebol num terreno do município ao lado do Bosque.

Vale ressaltar que o local encontra-se em estado de abandono há muitos anos e ali já foi no passado uma grande área de lazer para a comunidade daquele bairro onde existe duas piscinas, uma para crianças e uma para os adultos que é abastecida por água de nascentes, a principal delas o Córrego da Forquilha.  Hoje o local é utilizado para descarte de lixo, entulho e toda a espécie de sujeira que contamina o meio ambiente o que requer do poder público municipal, uma imediata providência.

    Além da limpeza e revitalização do local, preservando pelas nascentes e mananciais, a administração municipal propõe a destruição das piscinas e de uma instalação em alvenaria que servia de sanitários e vestiários nos tempos auges do local. Ao invés da piscina, a intensão é construir no local mais um lago, preservando inclusive as espécies nativas de peixes ali encontrados, mesmo com toda a poluição ambiente no local.

Publicidade

Leia Também:

O que sobrou das mesas e banquinhos também deverão ser retirados e no local, a readequação do bosque que originalmente recebeu em cada árvore o nome de famílias pioneiras que chegaram em Ibiporã no final dos anos 40.  O vereador Rafael da Farmácia destacou a importância da revitalização daquele local e sua transformação em uma área não só de preservação, mas de educação ambiental para as novas gerações.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )