website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
laboratório
laboratório

Local

Revitalização da "Prudente de Morais", compromete agilidade de socorro emergencial

Mudanças na via com a implantação de canteiros impedem entrada de ambulâncias ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Rei

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Revitalização da
Folha Portal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
As mudanças na avenida Prudente de Morais, com a construção de canteiros de "paver", fechou as duas vias de acesso ao pronto socorro do Hospital Cristo Rei.  Ambulâncias que chegam pela avenida dos Estudantes, precisam trafegar por mais um quarteirão e fazer a rotatória de retorno para acessar a entrada do Pronto Socorro do Hospital Cristo Rei.   A mudança foi entendida pela comunidade como absurda, para não dizer "ideia de gerico" . "Onde já se viu, travar o acesso ao Pronto Socorro de hospital", observou um cidadão. "Esta medida só vem contribuir com a demora num socorro emergencial e pode custar a vida de um paciente pois deixa de agilizar o socorro", disse indignado.
Desta forma, somente ambulâncias que vem sentido centro bairro, da avenida Santos Dumont pela Prudente de Morais está acessível. Quem vem em sentido contrário, precisa fazer retorno de quase 500 metros. 
 
Publicidade

Leia Também:

   "Quem planejou a mudança, dá a entender que não se preocupou com a questão da importância do acesso e simplesmente, fechou com canteiro para aumentar o consumo de pavers. Outro detalhe, na frente do hospital na avenida dos estudantes, a prefeitura supriumiu a única vaga de estacionamento destinada a idosos para a construção de uma passarela elevada de pedestres, e não a criou em outro local. Só fazem trapalhada", reclamou.  Se a desculpa é que outros motorista poderiam utilizar o acesso para fazer retorno, bastava apenas colocar uma placa de proibido e sujeito multa, ou colocar uma câmera para multar os infratores.  Agora fechar o acesso é um atestado de ignorância.
 
"Na verdade, esta é a segunda vez que este local sofre alterações. Primeiro colocaram a vaga para deficientes em frente um poste, onde o cadeirante ao estacionar, era impedido de abrir a porta para descer do veículo. O poste estava na frente. Depois trocaram a vaga de lugar com a vaga de idosos. E, finalmente sumiram com ela. É um festival de gente incompetente", finalizou.
    Fica aqui o registro dos reclames, no aguardo que algum vereador tome providências e cobre da prefeitura medidas que venham corrigir estas falhas e, tome a iniciativa de refazer as vagas de estacionamento para idosos. Até porque, uma vaga só como tinha antes num local de emergência médica é um absurdo.
FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )