Uma enquete mantida no ar por 10 dias no portal Folha, com várias perguntas sobre o atual panorama político e a intensão de votos no município de Ibiporã mobilizou eleitores e simpatizantes das pré-candidaturas de diversos cidadãos bem como dos atuais ocupantes de cadeiras na Câmara e na Prefeitura.
Foram contabilizados ao todo 4.112 votos pelas redes sociais e grupos de WhatsApp e, plataforma digital registrado por IP de computador e celular. Os números apontam o desgaste da atual administração, seja na prefeitura ou na Câmara. Se a eleição para vereador fosse hoje, apenas os nomes de Rafael da Farmácia e Gilson Mensato seguidos por Ilseu Zapelini receberiam votos suficientes para a reeleição.
Este resultado da enquete não tem qualquer valor científico ou representa chance de vitória deste ou daquele possível candidato. Serve tão somente para se ter uma ideia do "termômetro" do momento e do que pensam os leitores deste portal. Vale lembrar que alguns nomes que foram sugeridos para serem "pesquisados" não constam na lista de votados por solicitação da própria pessoa apontada numa reportagem antes da enquete ir para o ar. Os demais que não aparecem na relação, são porque não receberam votos, ou não foram computados por uso em duplicidade de um mesmo IP, não aceito pelo sistema.
Esta é a segunda enquete realizada este ano por este Portal e já se nota mudanças na intensão do eleitor, o que não significa que o panorama poderá ser outro daqui há um ano, véspera da eleição 2024. Seguem abaixo os quadros com gráficos dos resultados em número percentual de votos. Na intensão para vereadores, procuramos separar o resultado por partidos. Assim sendo, aqueles que não tínhamos informação sobre suas filiações, foram para um gráfico alternativo junto com outros pré-candidatos. Agradecemos todos aqueles que participaram democraticamente com seus votos.
Segue o Resultado abaixo:
Comentários: