website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 13 de Outubro de 2024
laboratório
laboratório

Local

Requerimento de informações de vereador sobre sinistro de veículo, cria "burburinho" na administração

"Saíram a caça as bruxas muito atrasados estes desinformados", relatou um "defensor" da administração nas redes sociais

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Requerimento de informações de vereador sobre sinistro de veículo, cria
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Um suposto servidor do município saiu em defesa da administração após um dos vereadores ter protocolado na Câmara Municipal de Ibiporã um pedido de informação acerca de um acidente ocorrido com um veículo do município. Na postagem a pessoa sugeriu que "este jornalista está desinformado e que tal "acidente ocorreu no ano passado".  Se a indireta foi para a redação deste Portal de Notícias, o autor da postagem é quem está desinformado. Quem está requerendo informações sobre o episódio do veículo retirado da Secretaria de Obras e utilizado por um funcionário supostamente lotado na Secretaria de Esportes e que bateu o veículo Chevrolet Utilitário de placa  BCC 9971, é a Câmara Municipal através de um de seus vereadores, e não a Folha Regional. Portanto quem tem que se informar, é quem estava interessado em manter o sinistro no sigilo, dado ao B.O. que se seguiu onde o veículos estava transitando com licenciamento atrasado além de multas à revelia da legislação, da responsabilidade e do mau uso do Patrimônio Público. Quem é o responsável para manter os veículos da frota com documentos em dia?

   Outro dado levantado pela nossa reportagem, é que o próprio suposto servidor teria encaminhado a informação para o vereador relatando o fato e posteriormente, alguém teria (talvez o próprio) municiado as redes sociais com a informação cujo material foi tema no grupo chamado "Demonisa Ibiporã", ops, ou melhor (Fiscaliza).  O tema "demoniza" é como os funcionários puxa-sacos do prefeito tratam o grupo criado há quase quatro anos para cobrar ações da administração.

     Dizem que aldeia onde há muito cacique, todos querem mandar. Uma fonte nos revelou que "há na Secretaria de Esportes, um cidadão acima do prefeito que gosta de se intrometer na manutenção dos veículos da frota". No caso do veículo batido em questão, "o cidadão teria por conta e risco querer resolver a situação sem permissão e ciência do município encaminhar o veículo para reparo numa empresa não autorizada", o que levou ao prefeito, chamar na miúda os senhores André e Edson Basso. O sinistro teria sido provocado por um servidor que atende pela alcunha de "Rudy".  Estivemos na tarde de ontem na prefeitura para levantar mais informações porém a pessoa responsável não foi encontrada. 

Publicidade

Leia Também:

    O que o vereador em questão quer saber, são detalhes e apuração de responsabilidades. Ele não está preocupado se o sinistro foi ontem, semana passada ou no ano passado.  Quer saber quem é que pagou a conta. A população? Em tempo, queremos registrar aqui que o veículo já foi recuperado e está em utilização pelo município. Resta saber se o licenciamento e as multas vencidas fora pagas e seu algum servidor da secretaria foi responsabilizado. O veículo estava com seguro em dia? Houve danos a terceiros? Se houve, quem pagou a franquia (isto é se o seguro também não estava atrasado)  Quem pagou?

    Em tempo: por duas vezes já constatamos o uso de veículo do município ser encontrado em locais alheios a sua finalidade e fora de horário de expediente como no pátio de um centro de atacados, na Vila Casoni e uma Van da Secretaria de Cultura em pleno domingo servindo de 'carreto" no estacionamento do Carrefour, ambos em Londrina.  Sem falar na Ambulância do SAMU que flagramos em pleno meio dia, embarcando um televisor gigante em frente ao Shopping Royal Boulevard no marco zero. Para a corporação é que não foi.

FONTE/CRÉDITOS: Preservada pela Lei de Imprensa/Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )