O abuso de velocidade desenvolvido por alguns motoristas e principalmente motociclistas de entrega, também conhecidos como "motoboys" sugerem que o poder público através do departamento de trânsito tome providências. Em alguns locais é perceptível o abuso do tráfego de veículos em velocidade incompatível com a via o que sugere estudos de viabilidade para instalação de quebra-molas (em regime emergencial) como por exemplo, na Rua Paulo Sérgio Grisotto na altura do nº 168, Recanto Prq. Coari.
Um outro local é na Rua Olegário Claudino dos Santos na altura do nº 35, no Jd. Monte Verde onde com o término da construção do espaço recreativo (praça), localizada na rua citada faz-se necessária a instalação de uma faixa elevada para pedestres, pois o fluxo de pessoas frequentando o espaço aumentará significativamente. O mesmo ocorre também na Rua Ondina Vicentine Guimarães altura do nº 56, no mesmo bairro onde moradores da localidade verificam motoristas desenvolvendo alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres que transitam no local e perigo constante de acidentes.
Estes locais, previsíveis de ocorrerem algum acidente, estão documentados em requerimentos já protocolados no legislativo municipal, cujos autores pedem celeridade do Executivo Municipal, considerando que há risco a vida não só humana, como também de animais. Aproveitando a deixa, também é salutar que se promova um estudo para construção de faixa elevada de pedestres em trecho da Avenida Pref. Mario de Menezes (BR-369), na altura do nº 1477. Grande número de pedestres que necessitam atravessar o trecho citado aventuram-se ao risco de serem atropelados o que requer do município providências urgentes.
Comentários: