website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 03 de Novembro de 2024

Local

Promotoria instaura Inquérito Civil para apurar eventual "dano ao erário" na gestão municipal

Objeto de investigação seria a Autarquia Municipal de Água e Esgoto - SAAE

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Promotoria instaura Inquérito Civil para apurar eventual
SAAE/Jataizinho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Patrimônio Público de Ibiporã, sob a responsabilidade da Dra. Marina Calille Sanches, instaurou Inquérito Civil nº MPPR-0062.23.000682-7, no intuito de apurar eventual dano ao erário decorrente do acordo formalizado nos autos nº 0003814-59.2019.8.16.0090, por suposta inobservância dos termos da Lei Municipal nº 1.126/18 de Jataizinho/PR.

    A denúncia teria sido representada pelo vereador Jorginho/Cidadania (Jorge dos Santos Pereira), e a representação recai sobre a procuradora Rosângela Vaz dos Santos, do ex-presidente da Autarquia, Wanderley Moreno Baptista e o próprio SAAE- SERVICO AUTONOMO DE
AGUA E ESGOTO.

   Em consulta à administração municipal de Jataizinho, fomos informados que os representados ainda não foram comunicados oficialmente do inquérito.  Wanderley Moreno Baptista informou a nossa reportagem que á época dos fatos (em 2018), já não era mais diretor da Autarquia, visto que aposentou-se em 2016. Entretanto relata que questionamentos feito pelo MP em abril de 2023, já havia sido respondido pelas partes, tanto pela procuradora do município quanto pelo ex-diretor presidente da autarquiaa. 

Publicidade

Leia Também:

   O imbróglio refere-se ao pagamento de licença prêmio feito entre comum acordo entre a Autarquia Municipal e o ex-servidor ora aposentado uma vez que o SAAE não possuía precatórios e o acordo de pagamento parcelado entre as partes teria sido homologado pela Justiça.  A Lei 1.126/18 em questão, diz respeito apenas aos servidores da administração direta, ou seja da prefeitura e não se aplica ao SAAE, motivo este da proposta de acordo.

  As partes ainda não se inteiraram do teor da denúncia que gerou o inquérito, mas colocaram-se a disposição para futuros esclarecimentos que se fizerem necessários. O ex-vereador Jorginho também foi procurado pela reportagem mas não foi localizado. O espaço está aberto.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ministério Público do Paraná
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )