website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 15 de Fevereiro de 2025

Local

Projeto que empresta cadeiras de rodas e muletas é indicado por Rafael da Farmácia

O vereador esta pedindo ao prefeito que faça um estudo de viabilidade junto a Secretaria de Saúde Municipal

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Projeto que empresta cadeiras de rodas e muletas é indicado por Rafael da Farmácia
Arquivo.net
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Conhecido pelas iniciativas solidárias, e disposição para ajudar o próximo especialmente na área de saúde, o vereador Rafael da Farmácia sabedor das dificuldades de muitas famílias em conseguir acesso a cadeiras de rodas, muletas, andadores e cadeiras de banho está apresentando uma indicação ao prefeito José Maria Ferreira para que avalie a possibilidade do município através da Secretaria Municipal de Saúde fornecer gratuitamente a título de empréstimo temporário ou definitivo estes artefatos.

     A cama hospitalar, por vezes muito necessárias em casos mais graves ou específicos também está na lista de pedidos do vereador com o objetivo de atender às necessidades temporárias de pessoas com mobilidade reduzida. “É uma rede empréstimo, uma corrente solidária, uma corrente do bem como uma espécie de banco ortopédico”, comenta Rafael da Farmácia que tem dado um jeito de resolver algumas questões, porém a demanda é grande.

Publicidade

Leia Também:

Segundo a indicação, nessa corrente solidária como diz o vereador, as pessoas que utilizarem os equipamentos pelo período que necessitam, podem posteriormente devolver para que outras pessoas possam usufruir.   Rafael da Farmácia que faz pelo menos cinco visitas por dia a muitas famílias com algum membro enfermo, tem notado que após a pandemia, houve um aumento significativo na demanda, uma vez que muitas cirurgias que foram adiadas devido à pandemia agora estão sendo realizadas e, muitas famílias não tem condições de adquirir.

   “Hoje, estamos com um demanda alta, e então peço ao prefeito que se sensibilize e atente para esta parcela da população, analisando nossa indicação com carinho para incluir a iniciativa de empréstimo de equipamentos de mobilidade. Futuramente podemos até pensar numa parceria com empresas privadas parceiras, mas o momento pede urgência", finalizou o vereador.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )