Com as chuvas que se precipitaram desde o final do ano e ainda estamos sob as águas de março, o mato cresce firme e vigoroso. Até mesmo nas calçadas e canteiros por toda a cidade. Não obstante a administração tenha procurado através dos serviços de capina, roçada do mato e recolhimento de entulhos ainda tem muito trabalho a ser feito.
Manter a cidade limpa é um ato de cidadania que não cabe somente ao poder público. São inúmeras as propriedades particulares que estão tomadas pelo mato incomodando os vizinhos e tornando-se um possível foco de toda a espécie de insetos transmissores de doenças e animais peçonhentos nocivos a saúde.
Uma cidade bem-cuidada é sinônimo de mais qualidade de vida para todos que vivem nela. Ruas limpas, grama aparada, jardinagem em dia, serviços de limpeza e roçagem dão ar de zelo e proporcionam bem-estar. E é desta forma que o vereador José Aparecido de Abreu (Republicanos), ou professor Abreu deseja ver a cidade após apresentar indicação ao chefe do Executivo municipal, apontando alguns locais que requerem atenção imediata.
O vereador pede a secretaria competente, roçagem e limpeza do mato nas proximidades da linha férrea, inclusive em torno daqueles locais em que se encontram mais críticos. E cita como exemplo: - Avenida Pref. Mario de Menezes (por trás do prédio da Secretaria Municipal de Educação); - Por trás da Rua das Margaridas - Jardim Eden (que faz frente ao referido bairro) - Avenida Aníbal Dias, conexa com a Rua Lions Clube (que dá acesso à entrada do Jardim Pinheiro) e; - Em toda extensão da Rua Alécio Grana - Dom Bosco. Justificativa: A população solicita providências quanto a roçagem e limpeza do mato que se encontra muito alto e está se transformando em depósito de lixo, comprometendo a saúde daqueles que residem nessas imediações, bem como, aumentando a violência no local através de assaltos.
Comentários: