website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Local

Presidente do MDB quer dobradinha de candidatas em Ibiporã

Deputado Anibelli Neto deve referendar nomes no Encontro Regional no próximo dia 24.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Presidente do MDB quer dobradinha de candidatas em Ibiporã
Folha Portal/Divulgação/Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    O MDB de Ibiporã deverá apresentar em seu Encontro Regional marcada para o próximo dia 24, na Câmara Municipal de Ibiporã, os nomes de duas pré-candidatas a deputadas.  A dobradinha fechada semana passada em reunião de cúpula do partido, revela uma agradável surpresa na política que sempre teve mulheres representando o município a nível local entretanto, nunca nenhuma delas alçou voos mais altos, buscando uma cadeira de deputada.  Desta feita, poderemos ter duas. Uma a estadual e outra a federal. Com o apoio da executiva estadual, em reunião na capital, Ibiporã deverá ter os nomes da ex-vereadora Maria (do Sindicato) Romana Moreto Bianco para deputada estadual e de Dra. Carolina Sacca Colognesi a deputada federal.

Pré candidatas em Ibiporã tem apoio do diretório estadual do partido

Publicidade

Leia Também:

    Esta dobradinha revela um outro aspecto mais significativo do que o da possibilidade de impulsionar a eleição do pré-candidato a governo, ainda não definida pelo MDB, que estuda uma composição com o Governo Ratinho Junior. Éa oportunidade de Ibiporã eleger uma deputada para representar de verdade nosso município e região que, carece há muitos anos de representatividade local.
    Porque votar num candidato que só aparece aqui de quatro em quatro anos e leva nossos votos quando podemos ter candidato?
    A história da mulher na política em Ibiporã tem tradição sempre elegendo suas candidatas e já colocou seis mulheres na vereança. Elegeram-se Maria Lucia Pierro, Maria Aparecida (Cidinha) Cembranelli, Lourdes Aparecida Narciso, Maria Romana Bianco, Maricélia de Sá, e Maria Galera que tornou-se a vereadora mais votada da história de Ibiporã.

Pré candidatas em Ibiporã: Ex-vereadora Maria do Sindicato e Dra. Carolina Sacca

    “As mulheres precisam se entrosar cada vez mais com a política. Elas estão cada vez inseridas na vida pública e estão cada vez mais se saindo melhor”, observou o presidente estadual do MDB, deputado Anibelli Neto que aposta no sucesso da dupla. Outro cacique do velho MDB de guerra e ex-deputado Renato Adur, é outro que apoia os nomes da dupla, e recebeu de bom grado o nome de Carolina Sacca. Adur conhece a história do MDB de Ibiporã e a trajetória do saudoso Jamil Sacca, pai de Carolina, em sua luta favor da manutenção do partido no município desde a sua criação. "A importância histórica e a tradição do MDB que elegeu muitos prefeitos e vereadores, deve ser levada em conta nesta eleição para deputados. E ter uma dobradinha de mulheres Ibiporanenes, é para mais do que registro na história, é eleição com a oportunidade de mudar a realidade do município", observa o ex-deputado.

    Porque dependermos de deputados de fora se podemos eleger os nossos?
    Perguntada certa vez, a primeira vereadora de Ibiporã, Maria Lucia Pierro sobre o que sente pela cidade, e sua opinião sobre a mulheres na política respondeu: “As pessoas aqui são ótimas. Não é preciso ter cotas para que as mulheres possam participar da política. Elas já demonstraram que sabem governar. Cada mulher tem sua vez, o seu jeito e o seu sistema. Toda mulher é dedicada, é lutadora, e sabe o que é melhor para todos. Então, a cidade que tiver a mulher no comando vai muito bem”, afirmou. Fica a deixa, para que alguma de nossas mulheres também se coloquem a disposição para disputar a prefeitura. Já é hora de Ibiporã ter uma mulher no comando do Executivo. Chega de ficar repetindo político de profissão. Ibiporã precisa é de administrador! De gente que se importe com nossa gente. Não de pessoas sem compromisso com a cidade, que nunca empreendeu um centavo aqui, e quando perde uma eleição, se esconde na capital se abrigando em cargo público de favor.  Passou da hora de mudar esta realidade em Ibiporã.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
laboratório
laboratório
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!