A prefeitura de Ibiporã está em vias de concluír mais uma área de lazer na zona oeste. Com investimento de R$ 852.620,13 (Oitocentos e cinquenta e dois mil, seiscentos e vinte reais e treze centavos), a administração municipal está transformando uma área antes tomada pelo mato na esquina entre as ruas Paulo Sérgio Grisotto e Olegário Claudino dos Santos em uma nova praça. O local margeia o fundo de vale do Jardim Monte Verde onde abriga várias nascentes que formam o córrego Coarí que desagua no ribeirão Lindóia.
A obra partiu de uma reunião dos moradores do entorno, com o vereador Augusto Semprebom e o empresário Leopoldo Frederick Semprebom que reside no bairro em 2021. Ela foi iniciada em 9 de fevereiro e deveria ser entregue em 90 dias, ou seja dia 9 de maio. Devido aos períodos de chuva, como toda obra pública, existem os atrasos. Hoje o calendário eleitoral não permite mais eventos de inauguração mesmo que seja concluída nos próximos 30 dias, como é esperado.
Reunião de moradores com vereador Augusto Semprebom ainda na pandemia em 2021 em frente ao terreno
Segunda reunião com comissão de moradores, no gabinete do prefeito (reprodução de vídeo da reunião)
A praça manteve contornos ambientais com cerca de palanques de eucalípitos, gramado, uma quadra de areia fechada em alambrado, bancos, calçamento em paver, iluminação e ainda a instalação de uma academia ao ar livre e paisagismo. A praça será uma entrega muito importante por representar uma continuidade aos trabalhos desenvolvidos naquela região que fica bem próximo a outra grande obra já anunciada. O lago Norte ou Parque dos Tucanos.
Não há dúvida que a nova praça está valorizando os imóveis ao redor, antes tomado pelo mato e sendo local de descarte irregular de lixo, entulho e objetos inservíveis. Sem falar nos problemas advindos naturais como a proliferação de bichos peçonhentos e ainda o risco de abrigar focos de dengue. Há muito a população do bairro cobravam uma solução para aquela área. Teve uma certa demora, por conta da questões burocráticas, viabilização de recursos mas uma obra está aí, quase concluída. Uma praça pública, que vai atender os jovens, as crianças, os adultos, e até a melhor idade, proporcionando esporte e lazer e qualidade de vida a comunidade.
Comentários: