website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Prefeitura finalmente inicia a duplicação de mais um trecho na Ibrahim Prudente

De pedaço em pedaço, a avenida vai ganhando trechos duplicados. Desvio sugere nova opção de acesso aos bairros.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prefeitura finalmente inicia a duplicação de mais um trecho na Ibrahim Prudente
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Finalmente a prefeitura deu início a mais uma operação conta-gotas, como ficou conhecida a obra de duplicação da avenida Ibrahim Prudente da Silva, dado ao fato de que vem sendo feita aos pedaços. Um trecho aqui, outro acolá e assim o quebra cabeças vai se encaixando. Este novo trecho que compreende basicamente um quarteirão, que vai da altura da rua Jacomo Canesso, nas proximidades do ex- Posto São Domingos até a rotatória da Figueira. 

  A obra deveria ter iniciado em setembro, porém após muita cobrança, inclusive do vereador Victor Carreri, neste início de ano as máquinas apareceram por lá. O trânsito neste trecho foi impedido, porém motociclistas trafegam por entre as máquinas e caminhões trabalhando no local o que pode acabar num acidente a qualquer momento.  O desvio para veículos no acesso bairros/centro vem sendo feito pela rua da Figueira passando pela rua Piraí num trecho aberto sem pavimento com cerca de 300 metros para acesso a rua Espanha, que termina no início da Ibrahim Prudente da Silva.

Publicidade

Leia Também:

  No local estão sendo executadas obras de galerias pluviais, e abertura da segunda pista que deverá se estender até o loteamento. Desde o ano de 2015 este trecho da duplicação vem se arrastando, por conta da desapropriação de alguns imóveis. O maios entrave se encontra no início da avenida, próximo ao acesso a BR-369. De 2015 até 2018, apenas dois trechos da avenida foram feitos, daí o apelido de "operação conta-gotas", que agora conta com mais um pequeno trecho.

   A necessidade de desviar o trânsito acabou por proporcionar mais uma via de ligação aos bairros, sem depender da Ibrahim Prudente. Apesar de alternativo, o recente "desvio" margeando a linha férrea, agradou muitos moradores daquela região.  No entanto, receberam a informação que a prefeitura não irá (ao menos por hora) asfaltar aquele trecho, e manter a ligação entre os bairros o que já passa a ser mais uma reivindicação da população local. 

   Em tese, se executado o asfalto neste trecho, hoje utilizado como desvio, implicará no desenvolvimento daquela região e valorização dos imóveis locais.   Uma comissão de moradores deverá procurar os vereadores e reivindicar que a administração aproveite a obra em andamento bem como os maquinários no local e, assim que concluído o trecho da Ibrahim, façam também o asfalto naqueles 300 metros do desvio.  Trabalhadores da empreiteira informaram que asfaltar aquele local não está no projeto que estão executando.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!