website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Prefeitura e parceiros, correm contra o tempo para concluir as barracas, e decoração para abertura dos festejos

Na tarde de ontem uma grande mobilização de servidores e colaboradores das entidades cuidavam dos preparativos

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prefeitura e parceiros, correm contra o tempo para concluir as barracas, e decoração para abertura dos festejos
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Nem o frio no dia de ontem impediu a grande mobilização de servidores, parceiros e colaboradores para correr contra o tempo e concluir a montagem das barracas e a instalação da decoração na Praça Pio XII para mais uma edição da tradicional Festa Junina de Ibiporã. Esta será a sua 46ª edição Iniciando no primeiro dia do mês de junho (sábado) com solenidade, o evento deve acontecer até 09/06.

   Aliado a estes trabalhos, a secretaria de obras e o departamento de trânsito também estão fazendo sua parte para deixar a região central, em condições de receber o público que comparece todos os anos vindo de várias cidades da região.  O recape asfáltico e a sinalização de trânsito segue em ritmo acelerado, assim como ocorre com servidores da Secretaria Municipal de Cultura.

Publicidade

Leia Também:

   Além da decoração e montagem das barracas, o pessoal do serviço de iluminação pública também trabalhava na manutenção elétrica para atender a demanda dos equipamentos de som que vão ocupar o grande palco montado para as atrações musicais durante a programação diária.      Na decoração, vários violões e violas gigantes remetem ao lúdico das tradicionais modas que animam os festejos juninos bem como a grande fogueira montada na entrada principal da praça.  Com um visual que promete uma atmosfera de alegria, diversão e apresentações de cunho cultura, a cidade deve receber visitantes de todo o estado e de fora dele em um ambiente festivo e acolhedor. 

    Os tradicionais shows no palco principal se iniciam a partir das 20h30. A festa contará com uma ampla praça de alimentação, composta por 13 entidades locais que oferecerão opções exclusivas, além de foodtrucks que abertos de segunda a sábado, a partir das 19h. Ainda na gastronomia, destaca-se também os almoços de domingo, que a partir das 12h, proporcionarão uma experiência completa para toda a família.

    O cronograma da festa inclui ainda apresentações de quadrilha dos alunos das escolas e CMEIs municipais, para quem gosta de um pouco mais de aventura, um balão poderá leva-lo às alturas. Além disso, muita animação com o mascote oficial da festa - que ainda é uma surpresa. A atração promete trazer mais animação ao evento, tudo isso em meio a uma decoração temática que transmite o verdadeiro espírito junino.

    A "Cultura na Festa" também será uma novidade desta 46ª edição, com atividades recreativas com os alunos dos cursos oferecidos pela secretaria de Cultura e Turismo, o departamento que protagoniza a organização do evento junto às demais secretarias do Executivo promoverá suas aulas e ensaios a céu aberto. Todos estão convidados a participar!

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Núcleo de Comunicação PMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!