Com o objetivo de melhorar a aparência visual da cidade como um todo, a administração municipal deu início a operação "Cidade Mais Limpa", com a participação da Secretaria Municipal de Obras, serviços terceirizados da Copel e empresas que usufruem das redes suspensas para o serviço de internet. Na manhã de ontem equipes estavam trabalhando na avenida dos Estudantes, na entrada do Jardim San Rafael com o apoio do Departamento Dtrânsito para a retirada de emaranhados de cabos soltos, podas de árvore e a retirada de galhos e resíduos amontoados sobre os canteiros e calçadas.
Segundo o prefeito José Maria Ferreira (PSD), o objetivo da operação além da retirada de cabos inativos da rede (onde as empresas prestadoras do serviço de internet responsáveis fora notificadas pela prefeitura) é recolher resíduos como galhos de podas de árvores, gramas ensacadas e móveis velhos descartados pelos moradores de forma organizada e contínua. Para isso, a cidade foi mapeada e dividida em três setores com datas fixas para execução da "limpeza". Vale ressaltar que a via marginal da rua Porecatu até esta manhã, ainda encontrava-se tomada pelo acúmulo de lixo descartado irregularmente em sua extensão pela população má educada.
O prefeito ressalta que o programa não ocorrerá só este mês e será repetido mensalmente obedecendo um calendário. "Isto é um compromisso permanente da nossa administração com a limpeza e zelo pela nossa cidade", prometeu. O prefeito pede a população para que não descartem resíduos fora de prazo estipulado no calendário para evitar que as ruas voltem a ficar sujas e com visual degradante para quem visita a cidade. O calendário dos locais e as datas está disponível aqui abaixo:
Comentários: