O Prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PSD) esteve acompanhando parte das obras em andamento na rua Ilha de Marajó no conjunto de chácaras nos Recantos Marajoara e Recanto do Engenho. Elas fazem parte do plano de Governo estabelecido para a melhoria e desenvolvimento da região leste da cidade. O objetivo destas obras é entregar à população uma infraestrutura de qualidade, moderna e segura com investimentos que chagam a R$ 15 milhões de reais.
“Acompanhar de perto o andamento e o resultado das obras é essencial para vermos na prática o que os moradores estão vivenciando e como está a etapa neste momento. O objetivo é garantir que a obra seja entregue dentro do prazo estipulado dentro dos critérios de qualidade do projeto inicial”, disse o prefeito destacando que além da rede de esgotos, galerias pluviais, água potável, meio fio e a readequação na iluminação pública onde exigida, a região terá também uma ETE-Estação de Tratamento de Esgoto.
“Estamos trabalhando para honrar o compromisso com os moradores em entregar as obras dentro do prazo e com infraestrutura de qualidade. Esforço que a cidade de Ibiporã está fazendo para que tenhamos uma cidade urbanizada e sustentável, comprometida com o desenvolvimento social, econômico e habitacional. Obras que só elevam a qualidade de vida de nossa população. E é isso que estamos fazendo para nossa querida Ibiporã”, complementou.
ORDENS DE SERVIÇO
O prefeito também destacou a “ordem de serviço” que a administração está autorizando para a execução de três grandes e importantes projetos a serem encaminhados ao Ministério da Infraestrutura em Brasília. Um deles é o antigo sonho da pavimentação da Estrada dos Pioneiros que tem como objetivo desafogar o tráfego intenso na BR-369 encurtando a distância entre Ibiporã e o centro de Londrina. Além disso proporcionará grande desenvolvimento com a ocupação de novas industrias, e condomínios residenciais de alto padrão.
A princípio a prefeitura deverá promover a manutenção do trecho que compreende Ibiporã com o que chama de “pavimentação primária” ou seja a aplicação de moledo compactado nos trechos mais críticos castigados pela chuva até que se viabilizem os recursos para o tão aguardado asfalto.
As demais obras de relevância é a obra de ligação da avenida Londrina até a PR-862, Contorno Norte de Ibiporã nas proximidades do trevo das Três Figueiras e a duplicação da BR-369 partindo da trincheira/viaduto do Jardim Santa Paula até o Ceasa, na entrada da cidade, projetos que já abordamos aqui.
Comentários: