website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
laboratório
laboratório

Local

Prefeito é chamado atenção por ignorar requerimento de vereador

Respostas são evasivas e Lei Municipal aprovada em Abril pela Câmara Municipal não vem sendo cumprida

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prefeito é chamado atenção por ignorar requerimento de vereador
Folha Portal/Divulgação/Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeito é chamado atenção por ignorar requerimento de vereador

Respostas são evasivas e Lei Municipal aprovada em Abril  pela Câmara Municipal não vem sendo cumprida

       

O prefeito José Maria Ferreira, mais uma vez é chamado a atenção pelo não cumprimento da Lei Municipal Nº 3.098 aprovada pelo Legislativo em de 20 de Abril de 2021, que obriga a administração a tornar público o Cronograma de serviços tipo “operação bota-fora”, de roçagem, de limpeza e retirada de “entulho” em toda a cidade em atendimento ao disposto Artigo 1º e seu Parágrafo Único da mesma Lei.
    Quem cobra é o vereador Victor Carreri, através de um novo requerimento, tendo visto que o mesmo já havia sido protocolado nos mesmos moldes em 08 de julho passado no Requerimento N° 0053/2021.
“A resposta que aguardávamos, não passou nem perto do que se esperava de retorno”, relata o vereador que acrescenta que o mato está crescendo desordenadamente por todos os quadrantes da cidade.  “Temos notado que a roçagem e a limpeza, tem acontecido mais de uma vez até em determinados lugares em detrimento de outros que, talvez, tenham até mais necessidade por sua localização ou por fatores sociais”, reclama  Carreri.
    O vereador observa que pequenas quantidades de resíduos de obras, móveis velhos, eletroeletrônicos inservíveis, e toda sorte de “entulhos”, em determinadas regiões desaparecem “do dia para a noite” e em outras regiões se eternizam no local onde foram despejados.
Para o vereador, o prefeito tem usado de artifício da Pandemia pelo Covid 19 para “mascarar” os números de endemias proveniente do descaso desta administração com as questões que estão sendo cobradas.

“As endemias atreladas ao presente problema, como um passe de mágica, deixaram de existir quando na realidade estão sendo mascaradas. As inexistência das informações solicitadas, que por sua vez, são necessárias e o prefeito tem a obrigação de responder, tem o objetivo de ao menos servir de ferramenta para amenizar os efeitos da situação”, observa.
Face ao exposto, requer o vereador novamente as informações de forma consistente, principalmente do calendário que possam esclarecer aos munícipes que buscam resposta do “porquê” não se pode saber onde estarão amanhã, na próxima semana ou próximo mês, aqueles que tem que zelar pela casa chamada Ibiporã!

Publicidade

Leia Também:

Asfalto e passagem da via férrea

    “Como sempre acontece, quando somos acionados para efetuar solicitação de reparos é porque os moradores do local se sentem abandonados pela administração e impotentes para tentar uma solução via direta com o ente responsável pela solução do problema”. Assim relata o vereador em Requerimento que pede a manutenção e reparos no pavimento asfáltico na confluência das ruas Paulo Bueno com Cândido Martins Bandeira. pelos munícipes. Também solicita melhorias e reparos na passageem sobre a via férrea que liga a Av. Mario de Menezes com a rua São Vicente de Paula, na região da rua Iguaçu. Segundo Carreri, o volume de pessoas que ali transitam é grande, pois facilita, e muito, o acesso dos moradores do Jardim Antonio Semprebom, do residencial Vale Verde, do Conjunto Habitacional Domingos Francisco Moya e da Vila Semprebom entre outros ao centro da cidade.  A referida “passarela” encontra-se em péssimo estado de conservação. Portanto melhorias no local são muito necessárias e proporcionarão muito mais segurança no translado aos usuários da passagem.

FONTE/CRÉDITOS: Câmara Municipal de Ibiporã
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!