Folha Regional On line

Notícias LOCAL

Praça Eugênio Esperandio requer manutenção e revitalização, cobra vereador

Segundo Gilson Mensato, praça na área central encontra-se em estado de abandono

Praça Eugênio Esperandio requer manutenção e revitalização, cobra vereador
Arquivo/Folha Portal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

    A Praça Eugênio Esperândio, localizada na Av. Pref. Mario de Menezes, confluência com a Rua André Sert, área central, ao lado da Estação Rodoviária, de Ibiporã é a pauta de cobrança do vereador Gilson Mensato em requerimento enviado ao Prefeito José Maria Ferreira.

    O vereador destaca a importância do lugar “que se encontra na área central da cidade em local de grande movimentação tanto de veículos como pedestres. Está próximo ao Museu do Café de Ibiporã e a Secretaria Municipal de Educação, além de que é um ponto importante para ligação à Zona Sul da cidade.  Ademais, confronta com a Av. Pref. Mario de Menezes, importante via de ligação intermunicipal. Notório o estado de abandono da referida praça”, diz o documento, solicitando informações do Poder Público Municipal com relação ao estado em que a mesma se encontra.

Praça um dia já foi bem cuidada. Hoje em estado de abandono é mau frequentada, principalmente à noite

     O vereador aponta que “a praça permanece suja, contendo canteiros sem gramas, danificada, sem pintura e num péssimo estado de conservação e apresentação. Em síntese, se encontra em total estado de abandono, necessitando passar por uma reforma, bem como a sua revitalização, pois do contrário permanece denegrindo a imagem local e de nossa cidade, pois é um local movimentado e de grande exposição, o qual além de ser uma reivindicação da população, ainda, a sua revitalização valoriza e aumenta o potencial turístico da nossa cidade, ressaltando que as praças e jardins de uma cidade, servem como área de lazer, convivência e descanso para a população, sendo assim a manutenção desses espaços é de extrema relevância para o município e para que seja oferecida melhor qualidade de vida para os moradores de toda a região”.

Antes palco de homenagens, hoje fadada ao abandono e desrespeito à memória de renomado artista

    O vereador também destaca que “a praça conta com a presença de uma escultura - a obra “LEIDE-NMÍTICA” - do renomado artista plástico Henrique de Aragão em Homenagem ao Dr. José Justino Filgueira Alves Pereira (in memoriam), pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Portanto, um marco histórico, cultural e ponto turístico de nossa cidade, escultura que faz parte do museu de escultura ao ar livre de Ibiporã, que hoje é visitado por muitos turistas por meio da Rota do Café, e consta fixada na Praça Eugênio Sperândio”.  

Vereador deseja ver praça assim, como era na administração passada, limpa e bem cuidada

   Gilson Mensato lembra a importância da obra. destaca que  o “O pássaro de imensas asas, representa o Dr. Justino que pra mim é o maior testemunho de amor que existia...” Henrique de Aragão.  Espero uma atenção especial do nosso Chefe do Executivo no atendimento da presente propositura, determinando a quem de direito proceder à reforma e a revitalização daquela praça, assim, como nos informando em resposta deste, se existe algo previsto nesse sentido, qual o prazo, ou se existe qualquer outro projeto de melhoria, bem como a intenção da Prefeitura quanto ao espaço em epígrafe. Certos de que seremos compreendidos e atendidos em nosso requerimento, permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais”, finaliza o vereador.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno/CMI
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )