As duas laterais da ponte localizada na divisa dos bairros Jardim Delta Ville e Jardim Monte Verde na zona norte de Ibiporã não resistiram ao grande volume de água de chuvas e desabaram levando com elas também o alambrado que protegia aquele fundo de vale. A obra de transposição de bairros foi executada pouco mais de cinco anos, ainda durante a gestão do ex-prefeito João Toledo Coloniezi e foi construída pela loteadora após um pedido do vereador Rafael da Farmácia com apoio da prefeitura em acordo feito com o investidor junto ao Ministério Público.
Desta forma a travessa ficou conhecida como "Travessa Rafael da Farmácia", que reside próximo do local. A considerar pelos danos causados pela chuva, serão necessários investimento significativo para a recuperação não só das laterais, mas de boa parte da estrutura que foi levada pela força da enxurrada recebida dos três bairros que convergem no pequeno córrego. São galerias que vem da região central, avenida dos Estudantes abaixo, avenida Souza Naves via, ruas do Delta Ville, e ruas do Jardim Monte Verde que desaguam no mesmo córrego sobrecarregando as galerias cujas dimensões não deram conta da vasão, passando a água por sobre a ponte e derrubando além dos os alambrados, boa parte da galeria.
A considerar os estragos, estima-se que para a contratação de empresa para execução dos serviços de reconstrução com redimensionamento de galerias, novo pavimento asfáltico (provavelmente terá que ser refeito) drenagem pluvial e construção de ponte em concreto armado e vigas pre-moldada, além de fornecimento de materiais e mão-de-obra, pode-se esperar uma demanda aproximada de R$ 5 a 7 milhões. Resta saber se o município terá recursos e condições de executar a obra de imediato uma vez que o orçamento do ano que vem já está definido.
Travessa "Rafael da Farmácia", logo que concluída pela loteadora Delta Ville, sobre o Córrego Coarí
Comentários: