website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 18 de Janeiro de 2025

Regional

Polícia prende sexto suspeito de envolvimento no assassinato dos dois estudantes em Cambé

Suspeito de 19 anos é de Santo André, São Paulo. Polícia afirma que ele "participou ativamente do crime instigando o atirador a realizar o ataque".

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Polícia prende sexto suspeito de envolvimento no assassinato dos dois estudantes em Cambé
Arquivo/Folha
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta segunda-feira (10) o sexto suspeito de participação no assassinato de dois estudantes do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do estado. O jovem de 19 anos é de natural de Santo André, São Paulo. Segundo a polícia, ele "participou ativamente do crime instigando o atirador a realizar o ataque".

   O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado. Os adolescentes Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, 16 anos, eram namorados e foram mortos em 19 de junho deste ano após o suspeito, que era ex-aluno da escola, invadir o local e atirar contra as vítimas. Dentro da investigação também foram presos, além do suspeito de assassinar os estudantes, um homem de 35 anos, um homem de 39 anos e um homem de 21 anos, os três em Rolândia, e um homem de 18 anos de Gravatá, no estado de Pernambuco.

   O crime Segundo a Polícia Civil, Karoline e Luan foram baleados na cabeça enquanto estavam no colégio. O assassino de 21 anos foi contido por um homem que trabalhava ao lado da unidade de ensino e correu para o local assim que ouviu os primeiros tiros. Ele disse que era policial e segurou o homem até a chegada de outras equipes da PM.

Publicidade

Leia Também:

   Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, o suspeito disse em depoimento que não conhecia as vítimas. Em 21 de junho, ele foi encontrado morto na cela onde estava preso desde a data do crime. O Departamento de Polícia Penal (Deppen) informou que abriu sindicância para o caso, que também é investigado pela Delegacia de Homicídios de Londrina.

Jardim de flores

   O local em que a aluna Karoline Verri e o aluno Luan Augusto estavam quando foram baleados dentro do colégio recebeu um jardim de flores em memória a eles. Antes, o local tinha uma mesa de tênis de mesa de concreto. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seed), o canteiro tem flores de begônias e ixora. Uma árvore manacá-da-serra também foi plantada ao centro do canteiro.    Depois do ataque, a escola passou por reformas para voltar a receber os estudantes. Entre as mudanças, a pintura do colégio foi alterada. Canteiro em homenagem a alunos mortos tem begônias, ixora e manacá da serra.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceo
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )