website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Policia Federal e Policia Militar cumprem mandado judicial e apreendem caminhão de som de Boca Aberta

Pré candidato recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral por fazer propaganda eleitoral antecipada

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Policia Federal e Policia Militar cumprem mandado judicial e apreendem caminhão de som de Boca Aberta
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Agentes da Policia Federal e Policia Militar de Ibiporã cumpriram na manhã de hoje, uma determinação judicial que pediu a apreensão do caminhão de som do pré candidato à prefeito de Ibiporã, Emerson Petriv, o Boca Aberta.  O episódio se deu ao mesmo tempo em que a vereadora Mara Boca Aberta, esposa de Petriv também está enfrentando um julgamento pela Câmara Municipal de Londrina que pode culminar na cassação de seu mandato e perda dos direitos políticos por oito anos. 

    Inconformado, Boca Aberta insiste em afirmar que sua família é alvo de perseguição política, e aqui em Ibiporã julga que coloca em risco a reeleição do prefeito José Maria, atribuindo o fato, a pedidos feito à Justiça eleitoral por partido aliado através de presidente que ocupa cargo de confiança em sua administração.  Boca Aberta alega que o mandado determinava ainda busca e apreensão onde está residindo e no barracão onde encontrava-se o caminhão. 

   Boca aberta afirma que vem cumprindo a determinação da juíza eleitoral Dra. Camila Covolo de Carvalho, cobrindo as imagens na carroceria do caminhão, bem como o mantendo na garagem. Alega que não há nenhuma irregularidade na documentação do veículo e tampouco propaganda eleitoral como justificado pela Promotoria.  Segundo ele, nada de irregular foi encontrado ou apreendido além do caminhão de som que estava com as fotos estampadas cobertas de preto.

Publicidade

Leia Também:

    "Eles querem nos tirar da campanha eleitoral a qualquer preço e a qualquer custo", desabafou o pré candidato. A noticia  provocou indignação de vários simpatizantes de Boca Aberta nas redes sociais e também comemoração dos desafetos em grupos contrários. Ibiporã vive um clima pré eleitoral atípico, nunca visto por estas bandas. 

   Nunca na história do município, um pré candidato a prefeito encontrou tanta resistência. E fica a pergunta. Qual seria o motivação para tanta mobilização quando a campanha eleitoral sequer começou? Qual é o risco que um candidato recém chegado na cidade pode oferecer aos políticos experientes de nossa cidade? Seriam acaso os números que pesquisa encomendada e não registrada não mostram? 

"Eles querem nos tirar da campanha eleitoral a qualquer preço e a qualquer custo",

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!