website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Polícia Civil faz nova investida contra o tráfico de drogas em Ibiporã e Londrina

Ações coordenadas pelo DENARC desde as quatro da manhã, bateram em 11 bocas tráfico em Ibiporã

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Polícia Civil faz nova investida contra o tráfico de drogas em Ibiporã e Londrina
Divulgação PC/PR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A Polícia Civil de Ibiporã desencadeou na manhã desta terça-feira (05) mais uma operação de combate ao tráfico de drogas em Ibiporã e Londrina.   Foi mais uma madrugada de muita agitação no cumprimento de mandados, busca e apreensão de drogas em pontos conhecidos como "boca de tráfico" em pelo menos onze locais em Ibiporã e um em Londrina. As ações estão concentradas na delegacia central de Ibiporã cujo delegado Dr. Victor Dutra e investigadores com apoio de agentes de cães farejadores do Denarc - Divisão Estadual de Narcóticos.

    Durante as ações, os agentes conduziram os três cães treinados que lograram êxito ao localizar diversos produtos ilícitos e drogas escondidas nas "bocas" que foram apreendidas e levadas para a delegacia de Ibiporã. Em alguns locais os agentes tiveram que "pular o muro" para efetuar a até o momento a abordagem e prisão de pelo menos três elementos suspeitos. Os flagrantes ainda estão sendo lavrados uma vez que a operação ainda não terminou.  Já foram apreendidas armas e munições além de cerca de meio quilo de cocaína separadas em buchas escondidas em vários locais encontradas pelos cães.

Publicidade

Leia Também:

   Conforme a polícia, a investigação para identificar associação criminosa para o tráfico de drogas já vem ocorrendo com frequência e o objetivo é tirar de circulação os membros com alto grau de organização, além de muitos integrantes conhecidos como "aviõezinhos". Os suspeitos costumam atuar com um forte sistema gerencial, de forma sistemática e organizada como empresa, com divisão de tarefas, logística, transporte da droga, armazenamento, reposição de mercadoria, negociação de preços, além da determinação de quantidades.  A operação já vem ocorrendo há alguns dias e hoje foi o segundo dia em Ibiporã. E não deverá parar por aí. Muitas prisões já foram decretadas e outros mandados estão para ser cumpridos nos próximos dias. 

   Os flagrantes e o inquérito policial instaurado na delegacia de Ibiporã é apenas um braço da operação que já tem indícios que a organização opera em toda região, e age baseada em uma tabela de preços. As investigações continuam para identificar as movimentações financeiras suspeitas e mensurar o patrimônio adquirido através dos lucros obtidos no crime.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Polícia Civil
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!