Uma das atividades mais importantes na segurança pública, senão a maior delas, o trabalho desempenhado pela Polícia Civil desempenha um papel fundamental na manutenção da ordem e no combate ao crime. Seu trabalho envolve desde a investigação de delitos, a coleta de provas, o interrogatório de suspeitos, a emissão de relatórios e pareceres, até a conclusão de cada processo a serem encaminhados a Justiça, entre outras atribuições.
Neste quesito, temos que destacar que o município de Ibiporã está muito bem servido, graças a condução da Delegacia da Policia Civil pelo delegado Victor Dutra de Oliveira e sua equipe de agentes em todas as esferas. Seja na investigação, seja na condução dos assuntos administrativos e tarefas internas como de escrivães, delegados adjuntos e estagiários de justiça.
Partindo do pressuposto que um dos principais objetivos da policia civil é elucidar crimes, ou seja, descobrir a autoria e a motivação por trás dos delitos, nestes primeiros três meses, em tempo recorde um latrocínio e um homicídio foram desvendados em poucas horas. Com agilidade e e profissionalismo invejável, a equipe da PCPR em Ibiporã realizou investigações detalhadas, analisou evidências, ouviu testemunhas e realizou diligências para chegar aos autores nesses delitos. O primeiro foi o latrocínio do idoso Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos, que foi encontrado morto no Rio Tibagi no dia 6 de janeiro, foi encontrada na manhã desta segunda-feira (8). A Polícia Civil de Ibiporã encontrou o veículo na Rua Café Sumatra, na zona norte de Londrina e desvendou o caso em dois dias. Os autores foram localizados sendo um casal em Venceslau Brás, (ela 19 e ele 25 anos) e um terceiro elemento em Londrina de 20 anos que morreu em confronto policial na zona sul.
O segundo caso foi esta semana, com a elucidação do crime da jovem Allynne Santos, 27 anos, assassinada pelo próprio primo com sufocamento da vítima, seguido de 20 golpes de arma branca, cujo corpo foi jogado dentro de uma caixa d`água abandonada a margem da estrada para Frei Timóteo em Jataizinho. Após apreensão de um menor que confessou ter atraído a jovem e depois cometido o crime os agentes chegaram a um segundo suspeito que teria tido participação no delito. A motivação seria o fato da vítima ter conhecimento do primo ter sido responsável pelo furto de uma moto que pertencia a um traficante. Sabendo que o traficante prometeu matar o autor e temendo que a prima pudesse denunciá-lo, planejou o crime. O delegado ainda aguarda exames complementares para apurar se a vítima sofreu abuso sexual antes de ser morta. O menor foi apreendido e o maior foi preso ontem, em menos de 48 horas desde que a vítima foi encontrada. Allynne havia desaparecida na última sexta feira, após marcar um encontro pelas redes sociais e seu corpo foi encontrado na terça. Ontem à tarde o caso já estava praticamente resolvido para conclusão do inquérito.
CUMPRINDO MANDADOS
Ainda hoje de manhã a equipe com apoio do delegado chefe de Londrina, cumpriu vários mandados de prisão e apreensão cumprindo ordens judiciais em alvos localizados em Ibiporã e Jataizinho logrando êxito nos flagrantes e apreensões conduzindo os envolvidos para a delegacia de Ibiporã. O trabalho prossegue em andamento visando garantir a integridade física e a segurança da população a fim de evitar a ocorrência de crimes e prevenir ações criminosas.
Resumindo, a atuação da Policia Civil de Ibiporã é essencial na condução de prisões, seja em flagrante delito ou por meio de mandados expedidos pela Justiça garantindo a ordem e a segurança pública num trabalho que exige coragem, ética, profissionalismo e dedicação, visando sempre a preservação da justiça e do bem-estar social. Parabéns!
Comentários: