A Polícia Civil de Londrina, informou, na tarde de ontem (31), que US$ 210 mil dólares foram roubados de empresários que estavam em uma escola de aviação que funciona no Aeroporto 14 Bis, que é privado e funciona próximo ao distrito da Warta, região norte da cidade. O valor é superior ao informado pela Polícia Militar, que disse que 10 mil dólares tinham sido levados.
O roubo aconteceu na quarta-feira (30) e, segundo a polícia, foi praticado por três homens vestidos de policiais civis. A Polícia Civil não explicou o motivo da diferença do montante divulgado inicialmente pela PM. Em nota, disse que, além dos 210 mil dólares, os suspeitos roubaram 10 mil reais, um notebook, um pen drive e dois aparelhos celulares.
Conforme a polícia, uma das vítimas relatou que o dinheiro é referente ao pagamento de um serviço prestado por ela a outro cliente. De acordo com a polícia, as vítimas do assalto atuam no ramo de softwares de tecnologia, e foram até a escola de aviação após serem orientados por um cliente, para quem entregariam um software.
O dono da escola, Pedro Ramalho, afirmou à reportagem que as vítimas trabalham como empresários. Na nota, a Polícia Civil esclarece que as vítimas receberiam 200 mil como pagamento do produto. Elas foram rendidas pelos suspeitos, que fugiram em um veículo preto. O carro foi abandonado em uma plantação. Um dos suspeitos entrou em confronto com a Polícia Militar e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir e ainda não foram localizados. A Polícia Civil informou que o setor operacional da 10ª Subdivisão Policial de Londrina vai investigar o roubo.
Comentários: