Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal apreenderam R$ 400 mil em dinheiro vivo na operação deflagrada nesta quinta-feira (10) contra servidores públicos suspeitos de desviar mercadorias apreendidas. A ação é realizada a partir de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo a polícia, o grupo desviava os produtos para obter vantagens financeiras ilegais e é suspeito de facilitar o contrabando e o descaminho.
Ao todo, a operação cumpre 7 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão. Segundo a PF, as provas indicam que "os envolvidos realizavam vendas dos produtos em plataformas de comércio eletrônicos, ou, contavam com auxílio de particulares para dar destinação ao material, normalmente enviado para o Estado de São Paulo”. Tivemos acesso a informações e fotos da operação, que mostram maços de dinheiro e também muitos celulares apreendidos ainda nas caixas. Investigadores da PRF afirmam que ficaram "impressionados" com a quantidade de dinheiro vivo encontrada em um único endereço – a casa de um dos investigados.
A corporação prevê que valores ainda maiores podem ser identificados ao fim do cumprimento dos mandados. A operação foi deflagrada a partir de suspeitas informadas pela corregedoria da PRF. Com base nesses dados, a PF abriu um inquérito que levou aos mandados desta quinta. Maços de dinheiro apreendidos em operação contra desvio de apreensões no Paraná.
Comentários: