website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Pelo 16° ano consecutivo Laboratório Carlos Chagas conquista título de "Excelência em Qualidade" no Paraná

Título é concedido pelo PNCQ- Programa Nacional de Controle de Qualidade em avaliações realizadas mensalmente

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Pelo 16° ano consecutivo Laboratório Carlos Chagas conquista título de
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     O Laboratório de Análises Clínicas Carlos Chagas de Ibiporã, mais uma vez conquista o título de um dos melhores laboratórios do Paraná e parte de um seleto grupo no País.  O Selo de Qualidade é disponibilizado pelo PNCQ para que os laboratórios credenciados a participação no Programa Nacional de Controle de Qualidade. A avaliação anual (realizada de outubro a setembro) de cada ano tem classificado como “EXCELENTE” o desempenho do laboratório Carlos Chagas em pelo menos 11 avaliações mensais e que estejam  em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde e ANVISA. 

    No ano passado, o laboratório fundado em 1985, pela Dra. Carolina Sacca Colognesi  recebeu o "Prêmio Platina" por 15 anos consecutivos de prestação de serviços com nota acima da média (de 0 a 10), obtendo 9,5 em todos os quesitos, onze ao todo avaliados mês a mês. AS avaliações seguem o seguinte trâmite. O PNCQ envia as amostras-controle, na 1ª ou 2ª semana do mês e o laboratório recebe, analisa as amostras-controle e envia os resultados até o dia 05 do mês seguinte.

Publicidade

Leia Também:

   De posse dos resultados o PNCQ, realiza os cálculos estatísticos dos resultados, por programa informatizado e disponibiliza em até 48 horas, após o dia 05, através de sua página na Internet, o relatório geral da avaliação do lote e dos laboratórios reconhecidamente credenciados, excluídos os chamados "postos de coleta" que dizem ser laboratórios mas terceirizam os serviços. Desta forma o Controle Externo da Qualidade é um elemento importante para a qualidade e exatidão dos laudos laboratoriais o que garante ao município de Ibiporã, uma empresa do ramo altamente qualificada e com selo de reconhecimento internacional com atividades em todo Brasil, na América Latina, Europa, e África. No Paraná, o Laboratório Carlos Chagas está entre os cinco primeiros de uma lista de 541 laboratórios com desempenhos analisados pelo sistema.

    Na manhã de ontem, a Dra. Carolina Sacca, recebeu a certificação relacionada ao período outubro/2022 e setembro de 2023, com resultado divulgado no último dia 10 de novembro. "Em pequenos passos e com muitas mãos que se faz uma empresa. Agradeço a todos os funcionários que dedicam seu amor, sua inteligência e sua energia nesse espaço de trabalho. Essa conquista é de todos nós. Agradeço especialmente ao meu marido e meus filhos que ajudam na direção do laboratório. Aos meus funcionários competentes que com seu trabalho, dedicação e habilidades são inestimáveis para a nossa equipe", declarou a profissional. 

   "Ser reconhecido por um Sistema de Gestão da Qualidade é um importante diferencial para os Laboratórios de Análises Clínicas, seja em relação ao controle e rastreabilidade de todos os procedimentos e ao aumento da produtividade com alto investimento em ferramentas padronizadas, e profissionais qualificados em relação à competitividade no mercado.  E é isso que buscamos fazer a cada ano",  avalia Leandro Colognesi, diretor do laboratório que reconhece que o trabalho é por vezes árduo. "Todos os dias, quando chego no trabalho, vejo rostos, às vezes cansados e estressados, mas sempre disponíveis e dedicados a fazer as atividades necessárias para cada dia. No setor farmacêutico e bioquímico, a liderança da Carolina junto aos nossos colaboradores são tudo o que uma empresa poderia querer. Somos uma equipe forte, inteligente e preparada para enfrentar qualquer desafio", finalizou o diretor.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!