Na contra-mão do que vem ocorrendo a nível estadual, o PP - Partido Progressista que dava sustentação á base da administração José Maria Ferreira, à exemplo do PL (só que às avessas) acabou na mão da oposição. Até quando não se sabe, até porque é dada como certa o apoio do partido à reeleição do governador Ratinho Jr, a candidatura de Guto Silva ao Senado e as chapas com 31 candidatos e candidatas a deputado federal e 55 a deputado estadual. O jogo ainda pode virar até sexta feira.
O PP hoje é uma das principais forças políticas do Paraná e mudar de mãos à véspera de eleição pegou até mesmo os membros do partido descalços, como a vice prefeita Mari de Sá, o vereador Augusto Semprebom, o Secretário de Educação Prata Neto, e até os pré candidatos a vereadores, Neusa de Sá, João Marcio (da dupla & Fabiano), a cantora Nega Néia, o secretário Clóvis Borninoski, o policial Alan, o Gustavo da Cultura, e Verônica Siqueira, esposa do diretor do Sindiserv entre outros.
Nossa reportagem esteve no fórum eleitoral e até o fechamento desta matéria nada foi oficializado. Da mesma forma nos informou o vereador Augusto Semprebom que ninguém do partido foi oficialmente comunicado. No entanto nossa reportagem apurou que o partido foi entregue ao ex-vereador João Odair Pelisson, que por sua vez, entregou a presidência a Mauro Bianco, marido da ex-vereadora Maria do Sindicato. Isto abre parâmetro para especulações. Será que significa que o novo PP (se não for destituído até sexta), vai apoiar a candidatura de João da Caixa para prefeito, indicando um vice? Ou Maria do Sindicato e o marido deixam João Coloniezi para acolher Roberval dos Santos para disputar a eleição de prefeito? Fica a dúvida! E João da Caixa, como fica?
A situação é chegada neste patamar, após correr nos bastidores que o partido (PP) seria entregue ao vereador Rafael da Farmácia, que apoiou Marco Brasil para deputado federal em Ibiporã. Não vingou porque Rafael se aliou ao grupo de José Maria. Por outro lado, os membros do PP, deixaram de apoiar Marco Brasil dado ao compromisso com Tião Medeiros. O deputado teria ficado aborrecido e neste inoportuno momento, deu o troco. Agora é corre corre para buscar vaga pela disputa no legislativo. Já disse que essa eleição será para entrar na história.
Comentários: